Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Organizado pelo Instituto de Responsabilidade Social da Unimed Londrina, iniciativa conta com a participação de mais de 3,2 mil alunos do terceiro ano

Hoje, dia 03, às 08h30, no auditório da sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065), a terá início o Concurso de Desenho 2018, realizado pelo Instituto de Responsabilidade Social da Unimed Londrina. Na ocasião serão entregues aos diretores e coordenadores das escolas municipais participantes os materiais para a ilustração, apresentado o regulamento e esclarecidas as dúvidas sobre o concurso.

A analista de Sustentabilidade da operadora de planos de saúde e organizadora da iniciativa, Ligia Savioli, explica que a escolha do tema ‘Saúde e Meio Ambiente’tem objetivo de estimular a discussão dos problemas ambientais fora da sala de aula. “Sugerimos que os professores levem os alunos a locais onde há problemas ambientais, e verifiquem como está a limpeza da praça do bairro, do fundo de vale ou de um terreno da região, por exemplo”, comenta Ligia.

O concurso é destinado a professores e estudantes do terceiro ano do ensino fundamental das escolas municipais da cidade. Os alunos irão produzir um desenho sobre o tema e os professores irão desenvolver práticas pedagógicas sobre o assunto.

Os autores das 20 melhores ilustrações, escolhidas pela Secretaria Municipal de Educação, serão premiados. A comissão formada por funcionários da Unimed Londrina e parceiros do projeto escolherá os três vencedores, que receberão prêmios especiais. Além dos alunos, os três professores que desenvolverem a melhor prática pedagógica também receberão prêmios.

“Eu fico muito feliz em ver que cada vez mais as escolasestão se importandoem trazer a realidade do meio ambiente ao local onde o aluno está inserido. Estamos na sexta edição e isso prova a consolidação do concurso”, comemora a gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, FabiannePiojetti.De 2013 a 2017, mais de 19 mil estudantes participaram da ação. Neste ano, a organização registrou mais de 3,2 mil alunos inscritos.

O evento de encerramento será no dia 28 de junho, no auditório da Unimed Londrina. No mesmo mês,será iniciada a exposição itinerante com os 20 desenhos finalistas.

O Concurso de Desenho 2018 tem apoio institucional da Secretaria de Educação Municipal de Londrina e do IAP (Instituto Ambiental do Paraná) e patrocínio da Pula Futrika, Irra Studio, Sueko Joias e Ciranda. A ação tem apoio da Litz – Estratégia e Marketing, Eletro Condoluz, Itamaraty, W2 Digital, Embra Gráfica e Plantão Sorriso.

Asimp/UnimedLondrina

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.