Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Chris Vianna, Edra Moraes e Luiz Felipe Leprevost protagonizam projeto “Contação de História para Adultos”, às 20 horas. Ação integra o Festival Literário de Londrina (LONDRIX), com patrocínio do PROMIC

Três intérpretes pertencentes ao universo literário paranaense, em especial, irão protagonizar novo episódio do projeto “Contação de História para Adultos”.  Será neste domingo (14), às 20 horas, via on-line e gratuitamente.

São eles:Chris Vianna, Edra Moraes e Luiz Felipe Leprevost, que darão caras, vozes e performances a uma das mais consistentes atividades da programação do Festival Literário de Londrina/LONDRIX 2022.

O link de acesso gratuito é:https://www.youtube.com/watch?v=MEJlAsCoDlk

A produtora cultural, atriz, poeta e professora Chris Vianna irá interpretar “Três Garrafas de Uísque”, do escritor Fernando Gimenez. Por sua vez, a escritora e produtora cultural, Edra Moraes, trará à tona “Mulher na árvore", de Barbara Lia.

Luiz Felipe Leproso, escritor e diretor da Biblioteca Pública do Paraná, apresentará “Um Ato”, de Luci Collin.

“Contação de Histórias para Adultos” é uma das várias ações do Festival Literário de Londrina.O LONDRIX 2022 tem patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura, o PROMIC, da Secretaria Municipal de Cultura de Londrina, através do projeto nº 21.116. A realização é da Atrito Arte Artistas e Produtores Associados (AARPA).

O Festival Literário de Londrina conta com parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL), Museu Histórico de Londrina e Atrito Arte Editora.  A direção geral é da produtora londrinense Chris Vianna.

Quem quiser contar histórias, pode entrar em contato através do seguinte e-mail: londrixfestivalliterario@gmail.com

Sobre os participantes

•        Chris Viannaéprofessora, poeta, atriz e produtora de espetáculos teatrais consagrados (“Medusa de Ray Ban”, “Um Bourbon para Faulkner”, entre outros). É editora da Atrito Arte, cujo catálogo contém 160 títulos publicados. Vocalista da banda Benditos Energúmenos, além de idealizadora e diretora do Festival Literário de Londrina/LONDRIX e Mestre em Literatura Brasileira.

•        Canal da autora: https://www.youtube.com/channel/UC3uFb2drx_1ti5ulqSxMQuw

•        Edra Moraesé produtora cultural, idealizadora e curadora da Mostra LONDRIX – VideoPoema, entre outros. Escritora, atriz amadora e autodidata no universo das artes.Seu livro de estreia foi “Da Divina, Da Humana e Da Profana” (Atrito Arte/2010), projeto Tríade. Vencedora da Bolsa Criação Literária 2014/2015 – Ministério da Cultura – com o livro de poesia “Para Ler Enquanto Escolhe Feijão”.

•        Antologia/seleção da autora/2021disponível para download: http://www.prcultura.pr.gov.br/Pagina/Antologia-Poetica-Selecao-da-autora

•        Site de autora: https://edramoraes.wixsite.com/edramoraes

•        Canal no YouTube:  https://www.youtube.com/channel/UC6iCVn3_LvFfbtJVW9RLgyg

•        Luiz Felipe Leprevost,nasceu em Curitiba. É diretor da Biblioteca Pública do Paraná, escritor e bacharel em artes cênicas pela CAL (Casa de artes de Laranjeiras – RJ). Publicou os romances “Dias Nublados” (Arte & Letra, 2015) e “E se Contorce Igual a um Dragãozinho Ferido” (Arte & Letra, 2011); os livros de poema “Tudo Urge no Meu Estar Tranquilo” (Encrenca, 2017), “Uma Resposta Difícil” (Arte & Letra, 2019), “O Poeta Queima Voluntariamente” (Arte & Letra, 2020), “Ode Mundana - Revista e Ampliada” (Kotter, 2020), entre outros. Como dramaturgo, teve encenadas as peças: “Na Verdade não Era”, “Hieronymus nas Masmorras”, “O Butô do Mick Jagger”, “Aqui é Minha Casa”, entre outras. Seus mais recentes trabalhos como ator foram colaborações com a Armazém Cia. de Teatro, como parte do elenco das montagens de “Hamlet” e “Angels in America”.

Sobre o Projeto

A primeira leitura direcionada à “Contação de História para Adultos” foi para o projeto #londrixtodosporumbrasildeleitores, iniciativa da escritora Edra Moraes. Edra entrou, ao vivo, na webcam de seu perfil no Facebook e leu “Uma galinha”, conto de Clarice Lispector.

Durante a transmissão, a poeta falou sobre a importância deste conto em sua memória afetiva.Na sequência, a produtora cultural Chris Vianna tornou-se integrante do núcleo fixo do projeto, que já teve periodicidade semanal.

Alguns convidados do projeto: Áurea Palhano, Michelle Fogaça, Nilson Monteiro, Herman Schmitz, Kaio Miotti, Yara Camillo, Denise Gentil, Marcia Batista, Poka Marques, Francine Cruz, Cristiane Sobral. Todos têm em comum o gosto pela leitura.

O Festival Literário de Londrina/LONDRIX, em versão presencial, desenvolveu esse projeto entre 2011 e 2012, em parceria com a Vila Cultural Cemitério de Automóveis.

Antônio Mariano Júnior/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.