Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Realizada no Sesc Centro, atividade “Conto de Fraldas” é parte da programação do Mês da Mulher e também inclui brincadeiras e exercícios práticos

Amanhã (6), a partir das 14h, o Sesc do centro, localizado na rua Fernando de Noronha, 264, será palco da vivência “Conto de Fraldas”. A ação faz parte da programação do Mês da Mulher, realizado pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (SMPM) desde o dia 1o de março. Como atividades, o evento terá a contação da história “O Barquinho”, além de brincadeiras, exploração de elementos cênicos e parlendas, que são rimas infantis em que se trabalha a memorização e fixação de conceitos.

São 12 vagas disponíveis, voltadas para crianças de 6 meses a 3 anos, acompanhadas de responsáveis. Como o evento integra o Mês da Mulher, as mães e responsáveis femininas estão especialmente convidadas a participar, mas a ação não é exclusiva para esse público. A entrada é gratuita, sendo necessário realizar a inscrições através do número de WhatsApp (43) 99945-0056.

A atividade se iniciará com a história sendo contada em uma linguagem própria para a faixa etária infantil, inicialmente sem a presença do livro, apenas oralmente. Após esse exercício, a obra será apresentada e entregue para que as crianças possam manuseá-la. Como a história contada tem o título de “O Barquinho”, crianças e responsáveis também poderão produzir seus próprios barquinhos de papel. Ao todo, a atividade terá duração de uma hora.

“É muito bonito ver eles assistindo à contação de história. É um desafio enorme apresentar para essa faixa etária, porque eles não prestam atenção na história só por educação, mas ficam envolvidos porque são seduzidos pela linguagem artística apresentada”, relata a contadora de histórias e orientadora de atividades da biblioteca do Sesc do Centro Dani Fioruci, responsável por realizar a ação.

Durante as férias escolares, o Sesc organiza atividades semelhantes, com histórias diferentes. Há previsão de realização de uma nova edição do “Conto de Fraldas” em julho, para comemorar o aniversário da instituição.

Gabriel Navas/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.