Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Contação de histórias para crianças, ao pé da árvore de Natal, é gratuita. Serão cinco sessões aos sábados e domingos

Nos finais de semana deste mês, aos sábados e domingos, o Aurora Shopping vai oferecer ao público gratuitamente a apresentação de “Contos de Natal”. Serão cinco sessões de contação de histórias com temática natalina nos dias 7, 8, 14, 15 e 21 de dezembro. As apresentações serão na praça de eventos do Shopping, junto à decoração de Natal, com toda a atmosfera e magia da data.

Um dos contos, “O Bolo de Natal”, será apresentado nos dias 7, 15 e 21 deste mês, sempre às 15h, pelo ator e contador Marco Antônio Paixão, em torno da ideia de que “quem faz o bem sem olhar a quem, é sempre recompensado”. O personagem “Chiquinho Docelino” trabalhava o dia inteiro fazendo deliciosos bolos e doces. Em uma certa noite de natal, aparecerem três anõezinhos e seu Chiquinho, que tinha vendido todos os bolos, resolveu dividir o pouco que tinha com os pequeninos. No final, teve uma enorme surpresa. Um milagre de Natal que vai emocionar o público.

Nos dias 8 e 14, às 15h, a história em cena será “E agora Papai Noel”, com a atriz e contadora Carol Alves. Três crianças decidem ficar acordadas na noite de Natal para pegar de surpresa o papai Noel, que vem para trazer os presentes. O que elas não poderiam imaginar, no entanto, é que estariam colocando todo o Natal em risco. Papai Noel terá que contar com os seus ajudantes e até com os brinquedos para salvar esse grande dia. Uma história de aventura natalina, para diversão da garotada.

Oficinas e fotos com o Noel

Até a véspera de Natal, em 24 de dezembro, o Aurora tem uma programação diária de oficinas criativas, com temas variados. Aos domingos e quintas, as crianças podem fazer pinturinha em tela. Às segundas, enfeites natalinos. Às terças e sextas, jardinagem infantil. Às quartas, bandanas pet e, aos sábados, pintura em gesso.

As oficinas estão abertas de segunda a sexta das 16h às 21h, aos sábados das 10h às 22h e aos domingos e feriados das 14h às 20h. O preço, para 30 minutos de atividade, é R$ 20. Nas oficinas, as crianças também podem escrever suas cartinhas ao bom velhinho.

O Papai Noel está no Shopping sempre de 2ª a sábado das 13h às 21h e aos domingos e feriados das 14h às 20h, para receber as crianças. Os pets também têm vez, com um trono especial para o “melhor amigo” ao lado do bom velhinho.

Ruth Costa Meira/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.