Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Amanhã, dia 13 de dezembro, mais de 120 vozes se unem para anunciar o Natal, com a apresentação, pelo segundo ano consecutivo, do coral formado por colaboradores, associados e convidados da Sicredi Dexis,  das crianças e adolescentes que compõem o coral União para a Vitória e, este ano, pela primeira vez, também com o Coral da Sicredi Dexis de Maringá.

Num trabalho coordenado pela maestrina Wiviane Steiner, com apoio da cooperativa de crédito, foram alguns meses de ensaios semanais com o grupo da Sicredi Dexis, para afinar os acordes junto com os dois outros corais.

O Instituto possui um trabalho intenso e que vem sendo realizado há anos com as crianças e adolescentes que frequentam a entidade, onde são atendidos mais de 150 menores em atividades variadas no contraturno escolar, além de projetos de geração de renda para mulheres do bairro União da Vitória.

A apresentação é aberta a toda comunidade e terá início às 19h30. Serão apresentadas oito músicas como a Natal sem Jesus - versão  &  adaptação de Cleiton Shaefer, Bom Natal e Filhote do Filhote. “Queremos celebrar o Natal levando canções que mexem com nossas emoções e nos remetem, de fato, ao espírito Natalino”, comenta a maestrina.

A gerente regional da Sicredi Dexis, Carla Sonoda, destaca que, ao oferecer, sem custo, os ensaios para que interessados participem, sendo associados ou não, a cooperativa está aproximando e conectando pessoas.

Ela lembra o caráter inclusivo do Coral, do qual participam também os colaboradores do programa Eu Coopero com a Inclusão, desenvolvido pela cooperativa. O programa recebe alunos da Apae, os quais são treinados e contratados com todos os benefícios dos demais colaboradores.

Carla Sonoda ressalta ainda os momentos de descontração proporcionados nos ensaios do grupo. “Estou muito feliz com esse projeto. E ao final do processo, ainda oferecemos uma linda apresentação à nossa comunidade”, comenta ela.

Benê Bianchi/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.