Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A participação no grupo é gratuita e não exige experiência nem formação na área; os ensaios serão realizados às quartas-feiras, no período noturno

Ainda há vagas disponíveis para interessados em participar do Coro Voz Viva. Fundado em 2021, o grupo é uma iniciativa da Corre Cultural criada com o intuito de oferecer um espaço onde o cantar seja inclusivo e terapêutico. As oportunidades estão abertas para pessoas a partir dos 16 anos de idade, inclusive as que não possuem formação em canto nem experiência em corais.

Ao todo, o coro oferece 40 vagas, das quais 35 já foram preenchidas. Isso porque muitos dos coristas são remanescentes de anos anteriores. As inscrições para o Coro Voz Viva em 2024 devem ser feitas meio do WhatsApp (43) 99835-4145, e a participação no grupo é totalmente gratuita.

Os ensaios começam no dia 7 de fevereiro, com encontros semanais sempre às quartas-feiras, a partir das 19h30, no auditório Vilanova Artigas, localizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura (SMC). O endereço é Praça 1° de Maio, 110.

À frente do coro, está a maestrina Rose Andréia Castanho. Ela contou que, no ano passado, o grupo contabilizou 15 apresentações, algumas delas dentro da programação especial de Natal promovida pelo Município. “Nosso repertório é bem eclético, mas o estilo principal é a Música Popular Brasileira”, afirmou.

Nos encontros do Voz Viva, os ensaios no auditório da SMC incluem aulas de técnica vocal e interpretação, com duração estimada de 1h30. “Procuramos realizar um ensaio bem didático para que o tempo seja proveitoso e suficiente, pois precisamos levar em consideração que os integrantes, em sua maioria, trabalham o dia todo”, comentou a maestrina.

Com apenas cinco vagas remanescentes para novos coristas, o Voz Viva quer reunir pessoas que gostem de cantar e, ao mesmo tempo, queiram aprender a cantar em grupo. “Não é preciso ter experiência prévia, basta apenas querer participar e ter comprometimento. Retornaremos no dia 7 de fevereiro, e todos estão ansiosos. Basicamente, todos que terminaram conosco em 2023 retornarão em 2024”, comentou Castanho.

O Coro Voz Viva, da Corre Cultural, tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura e da Mixer Instrumentos Musicais.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.