Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Aquele é o Tibúrcio. 

Tibúrcio é daquelas pessoas que acredita não ser responsável pelas coisas erradas que acontecem a si mesmo.

A culpa é sempre dos outros!

Igual aquela história do sujeito que flagrou a mulher com outro homem no sofá da sala e culpou o sofá, jogando-o fora, ou então o camarada que recebeu uma carta com notícias ruins e culpou o carteiro.

Tibúrcio também tem essa mania de achar que tudo de ruim ou errado que acontece com ele é consequência das atitudes dos outros. Nunca dele mesmo.

É formado em contabilidade, mas não consegue parar em escritório algum, já que toda vez que faz algum cálculo errado, joga a culpa em algum colega. Porém, é claro que a verdade vem à tona, mas Tibúrcio não admite seus erros, e sempre acaba demitido por justa causa.

Trabalhou como caixa de supermercado, errou o troco de um cliente, voltando uma quantia a mais, o próprio cliente, ao perceber o dinheiro a mais que recebera voltou ao caixa para devolver a quantia, mas Tibúrcio alegou que jamais cometera tal equivoco e que o cliente estava querendo o prejudicar. Ao ser constatado que realmente seu caixa estava com falta daquela quantia, foi demitido. Saiu culpando o embalador.

Colocou um anúncio procurando emprego numa página do Facebook, mas escreveu: “tenho esperiência em técnicas contábeis. Faço também seu imposto de renda”. 

Ao ser corrigido por outros usuários da página, que o certo seria experiência e não esperiência, culpou primeiramente o corretor hortográfico, mas, quando disseram que era ortográfico, culpou o Aurélio.

Foi despejado da quitinete que morava por falta de pagamento, já que o dinheiro do aluguel dos últimos três meses, gastou em jogos e culpava a Caixa Economia Federal por nunca ter ganhado, alegando que os sorteios da Mega Sena eram fraudadas e já sabiam quem seriam os premiados.

Está agora morando embaixo do viaduto na saída da cidade. O lugar não é muito confortável. Culpa do engenheiro que fez a ponte muito aberta e propensa a goteiras em época chuvosa, segundo Tibúrcio.

E mesmo com toda desgraceira que acometera sua vida pelas suas equivocadas atitudes e escolhas, Tibúrcio mantém-se firme no propósito de não admitir seus erros, culpando sempre os outros por suas mazelas.

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores. rodrigojacutinga@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.