Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ao ouvir o som estrondoso que chegava de algum ponto no céu, o menino corria para o meio do quintal com o pescoço arcado para trás, movendo a cabeça de um lado para o outro, até seus olhinhos avistarem o Teco-Teco que voava baixo sobre a cidade.

— Avião desce aqui!

Gritava o pequeno, aos pulos, enquanto acenava para o aviãozinho que cruzava o céu rumo a cidade vizinha.

— Avião desce aqui!

O menino sonhava com aviões. Eles passavam baixinhos sobre sua casa. Surgiam por de trás das montanhas nos limítrofes da cidade e cruzavam exatamente por onde ele morava. E eram aviões enormes, de várias cores, com as asas abertas e luzes piscantes.

— Avião desce aqui! – gritava em seus sonhos.

O menino desenhava aviões, tinha algumas miniaturas em madeira que seu tio, que era marceneiro, havia feito com restos de madeira.

— Avião desce aqui! – dizia, enquanto sobrevoava com seus aviõezinhos de madeira imaginário, sobre sua cidade imaginária.

E sempre que algum avião, por mais baixo ou distante, apareciam passando no céu, o menino gritava esperançoso:

— Avião desce aqui!

Os pais e os vizinhos sempre diziam que o menino iria se tornar um piloto.

— Onde já se viu uma criança gostar tanto assim de avião?

E era exatamente o que o menino passou a querer. Seria piloto de avião, pra ver o mundo lá do alto, pra sobrevoar sua cidade e um dia, descer em seu quintal.

Entretanto, o impensável realmente aconteceu num triste dia de inverno. Nuvens escuras encobriam o céu sobre a cidade, e a tempestade chegava aos raios e trovões.

Um grande avião com 200 passageiros estava prestes a sobrevoar a cidade. Todos os tripulantes estavam tranquilos, não esperavam que alguma coisa pudesse acontecer.

O menino não estava em sua casa naquela tarde escura. Acompanhava seu pai até o edifício no centro da cidade, em visita a um amigo da família. Pegaram o elevador e subiram até o 12º andar. 

O avião emitia um barulho alto e estranho ao se aproximar sobre o menino, que foi até a janela do apartamento para vê-lo, e naquele momento, ao olhar para baixo, da janela do 12º andar... teve vertigens e descobriu que tinha medo de altura (o menino teve que voltar do 12º andar até o térreo agarrado em seu pai). 

E o grande avião com 200 passageiros sobrevoou a cidade do menino. E não desceu em seu quintal.

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2018 lançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores. rodrigojacutinga@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.