Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Em outubro teremos as eleições municipais para escolhermos novos (ou reelegermos) prefeitos e vereadores.

Segundo o calendário eleitoral, as convenções para a apresentação oficial dos candidatos ao executivo e legislativo acontecerão entre 20 de julho e 5 de agosto, e a data para o início da campanha eleitoral começará a partir de 16 de agosto.

Entretanto, fica a impressão que este ano teremos duas eleições, a já mencionada em 06 de outubro (se houver segundo turno, em 27 de outubro) para os definidos candidatos e outra agora, antes das convenções, que seria as eleições dos pré-candidatos.

Estamos acompanhando uma verdadeira campanha eleitoral de pré-candidatos, seja para prefeito e vice ou vereadores. Nas redes sociais são banners, fotos, vídeos e até jingles dos pré-candidatos já prometendo mudar a situação da cidade ou tentando mostrar o que foi feito.

Até tentam disfarçar suas campanhas fora de tempo com artimanhas diversas, como frisando sempre serem apenas pré-candidatos e não mencionado os seus números (se bem que alguns partidos tem o número na sigla).

Não sei se é ansiedade para começarem logo a campanha, sem aguentarem esperar até 16 de agosto, que é a data oficial, só sei que ser pré-candidato está na moda.

Quem nunca sequer olhou para mim, ao cruzarmos na rua, agora pede para sermos amigos no Facebook e me seguem nas redes sociais. Quem eu nem sabia que morava em minha cidade, aparece como pré-candidato. Deputados estaduais e federais posam ao lado de pré-candidatos ao prometerem alguma verba para a cidade.

Está brotando pré-candidatos por toda parte!

No mercado, nas escolas, na igreja e nos botecos sempre tem algum pré-candidato com olhares maliciosos desejando um voto futuro, mas que ainda não podem pedir explicitamente.

Com essa campanha toda, estou procurando definir quem eu escolheria para pré-prefeito e para pré-vereador...

E quando as eleições oficiais chegarem, aí sim, vou escolher oficialmente meu candidato a prefeito e vereador.

Rodrigo Alves de Carvalho nasceu em Jacutinga (MG). Jornalista, escritor e poeta possui diversos prêmios literários em vários estados e participação em importantes coletâneas de poesia, contos e crônicas. Em 2022 relançou seu primeiro livro individual intitulado “Contos Colhidos” pela editora Clube de Autores, disponível na Amazon, Americanas.com, Estante Virtual e Submarino. - rodrigojacutinga@hotmail.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.