Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Diretoria de Incentivo à Cultura realizará oficinas para orientar e tirar dúvidas de quem deseja participar do Edital 003/2023

A Secretaria Municipal de Cultura fará duas oficinas focadas na orientação do público interessado em inscrever projetos no Edital 003/2023, que conduz a seleção de Projetos Independentes de Bolsas de Estudo e Pesquisa para oficinas criativas do programa Fábrica – Rede Popular de Cultura. O primeiro encontro será no dia 22 de junho, quinta-feira, às 19h, na sede localizada na rua Maestro Egydio do Amaral – Praça Primeiro de Maio, nº 110. O ministrante será o coordenador do Fábrica, Valdir Grandini. Ele ficará responsável por auxiliar os participantes quanto à elaboração de projetos culturais e a forma correta de enviar o formulário.

Já no dia 26 de junho a oficina irá ocorrer no mesmo local e horário, dessa vez com foco nas dúvidas que cada proponente ainda possa ter sobre o novo edital aberto, desde o processo de inscrição em geral e uso da  plataforma virtual Londrina Cultura, canal pelo qual é necessário se inscrever. Este encontro será conduzido pela diretora de Incentivo à Cultura, Sonia Dias, visando ajudar os possíveis proponentes a entender os procedimentos com mais detalhes, a forma de se inscrever no sistema, as regras do edital e quais documentos são necessários.

Ao todo, 40 vagas estão disponíveis para os dois dias, e as inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo endereço de e-mail promic.editais@londrina.pr.gov.br 

O período de inscrição para o Edital 003/2023 vai até o dia 4 de julho, às 18h. A seleção consiste na viabilização de novas bolsas para projetos culturais em forma de oficinas artísticas, para trazer maior acesso a arte em diversas regiões de Londrina. As iniciativas aprovadas serão beneficiadas pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), durante o exercício 2023/2024. O edital destinará o montante total de R$ 800 mil a 29 bolsas, com valores de 20 mil e 40 mil reais. Podem inscrever projetos pessoas físicas ou coletivos culturais.

O edital selecionará projetos para a realização de oficinas junto às comunidades de Londrina nas mais diversas áreas culturais, como as artes de rua, artes plásticas, artes gráficas, artesanato, cultura popular, circo, dança, música, teatro, fotografia, literatura, mídia, patrimônio cultural e natural, hip hop, cinema e videografia.

Essas oficinas de orientação são direcionadas para aqueles proponentes interessados que estão com dificuldade de finalizar sua inscrição, por conta de dúvidas que possam surgir na hora de preencher todos os documentos. A Secretaria Municipal de Cultura frisa que é importante que os esclarecimentos sejam feitos, permitindo aos candidatos realizarem sua inscrição da forma correta.

Giulia Carradore, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Londrina

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.