Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Ações arrecadam alimentos não perecíveis, produtos de higiene e de limpeza que serão destinados a pessoas em situação de vulnerabilidade

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) cedeu espaços em apoio a realização de campanhas solidárias. As ações são realizadas pela Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart) e Vila Cultural Canto do MARL.  As iniciativas têm como objetivo ajudar, de forma emergencial,  a comunidade e artistas que estejam enfrentando situações de vulnerabilidade. Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza.

Segundo o secretário municipal de Cultura, Bernardo Pellegrini, é de extrema importância que haja essa parceria entre o poder público e as ações solidárias da sociedade civil organizada. “Unimos força para atender uma demanda real da comunidade periférica. Precisamos dar voz a questões tão necessárias da população”, explicou.

Confira os pontos de coleta:

Funcart

A Funcart firmou parceria com a Central Única das Favelas (CUFA) para arrecadação de doações. Ao longo de um ano, a campanha já atingiu cerca de quatro mil famílias de Londrina e região. Os interessados em ajudar poderão fazer as doações de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 18h30, na Unidade Centro, localizada na rua Senador Souza Naves, 2.380; e na Unidade Norte, localizada na avenida Alexandre Santoro, 440.

Haverá ainda, a partir do dia 10 de abril, arrecadação em drive-thru com ônibus da Escola de Circo de Londrina, na Praça da Copel, localizada na rua Amantino Teixeira de Carvalho, 23.

Canto do MARL

A Vila Cultural Canto do MARL também está arrecadando doações até o dia 16 de abril. O horário de recebimento é de segunda a sábado, das 9h às 13h, na avenida Duque de Caxias 3.241. Os interessados em contribuir por meio de transferência bancária poderão utilizar a conta da Caixa Econômica Federal (conta 440233-8; agência 0394; operação 013) ou utilizar o Pix: (43) 996183783.

A Vila abre ainda, um espaço para cadastramento de artistas culturais que estão em situações de emergência para o recebimento de auxílio. Os interessados podem se cadastrar por meio do telefone (43) 3324-4752.

NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.