Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A Secretaria Municipal de Cultura informa que irá transferir suas atividades para a antiga Casa da Criança, localizada na Praça Primeiro de Maio, 110 (em frente à Concha Acústica), irá acontecer no dia 12 de abril. Em função disso, nos dias 8 e 11 de abril não haverá expediente na atual sede (Rua Pio XII, 56). No dia 12, o atendimento ao público retorna normalmente, no novo endereço.

A antiga Casa da Criança, criação do arquiteto Villanova Artigas, foi sede da Biblioteca Pública Municipal, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, do Departamento de Cultura e, por fim, de 1992 até 2010, foi sede da Secretaria de Cultura.

A Obra de restauro foi realizada com recursos próprios da Prefeitura de Londrina, que investiu um total de R$1.868.220,91. Trata-se da primeira restauração de edificação em Londrina bancado integralmente pelo Município. O contrato com a empresa responsável pela obra, a NS Engenharia e Construções LTDA-EPP, foi assinado pelo prefeito Alexandre Kireeff em 2014.

Com isso, o prédio voltará a ser a sede administrativa da Secretaria Municipal de Cultura, reunindo o gabinete e as diretorias de Incentivo à Cultura, Ações Culturais e Patrimônio Artístico e Histórico-cultural, além de abrigar também a Biblioteca Infantil.

Com relação ao atendimento da Biblioteca Infantil, devido a mudança de endereço, até o dia 31 de março o atendimento ao público será apenas para empréstimo de livros. Entre os dias 1 e 11 de abril, o atendimento será apenas para devolução de livros, no horário das 10 às 18 horas. As atividades voltarão ao normal a partir do dia 2 de maio, em seu novo endereço, funcionando de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas.

A Biblioteca Infantil, criada há 31 anos, sempre esteve localizada nos fundos da Biblioteca Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza. Agora, ganhará espaço próprio, pois será instalada na antiga sala de Exposições José Antonio Teodoro, no primeiro andar. “O restauro ganhou jardins e espaços ao ar livre que favorecerá muito atividades lúdicas, de leitura, hora do conto, entre outras”, destacou a secretária municipal de Cultura, Solange Cristina Batigliana.

Por sua vez, a Sala José Antonio Teodoro, que homenageia a um dos grandes criadores do teatro londrinense, passará para o espaço de exposições da Biblioteca Pública Professor Pedro Viriato Parigot de Souza. Em novo endereço, este espaço continuará a receber a produção londrinense e nacional.

Alteração de horários - A Secretaria de Cultura informa ainda que, a partir da próxima sexta-feira (1), a Biblioteca Pública Municipal Professor Pedro Viriato Parigot de Souza estará aberta ao público das 10 às 18 horas, de segunda a sexta-feira, sem atendimento aos sábados. A medida foi tomada visando a contenção de despesas, considerando o esforço de toda a Administração para manter as contas equilibradas.

“Neste momento de desaceleração econômica são necessárias medidas de cautela para que as despesas públicas sejam compatíveis com as receitas arrecadadas”, justificou a secretária Solange Batigliana. Ela acredita que a medida seja temporária e que, assim se alcançarem as metas de economia, o atendimento volte ao horário antigo.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.