Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Iniciativa tem por objetivo elaborar um banco de dados que facilite a troca de livros, revistas e outros materiais bibliográficos

A Diretoria de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura está elaborando um banco de dados para cadastrar bibliotecas comunitárias, escolares, universitárias, de organizações não governamentais (ONGs), ou culturais. O objetivo é interligar as bibliotecas ou instituições que tenham interesse em receber ou realizar doações, ou permutas de livros e demais materiais bibliográficos.

De acordo com a diretora de Bibliotecas da Secretaria Municipal de Cultura, Leda Maria Araújo, o banco de dados tem o intuito de promover o intercâmbio de materiais bibliográficos entre as bibliotecas de Londrina. “É uma medida para incentivar a troca de itens como livros e revistas, estimulando o vínculo entre essas bibliotecas e fomentando o acesso da população ao livro e a leitura”, ressaltou.

A iniciativa, além de estreitar laços com outras instituições, vai oportunizar um trabalho em rede em âmbito municipal. O coordenador de acervo da Diretoria de Bibliotecas, Marcos Antônio de Moraes, afirmou que o banco de dados gera um mapeamento das bibliotecas existentes na cidade. “Vamos poder mensurar não só a quantidade, mas que tipo de público elas atendem e qual a área de interesse”, explicou.

As bibliotecas interessadas devem se cadastrar no e-mail marcos.moraes@londrina.pr.gov.br, ou pelo e-mail geral da Biblioteca Pública Municipal, biblioteca@londrina.pr.gov.br. É preciso informar o nome da biblioteca ou instituição, endereço, telefone e e-mail para contato.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.