Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Serão realizadas quatro oficinas, sendo duas no formato on-line, nos dias 16 e 18 de maio, e duas presenciais, nos dias 19 e 24, na sede da Secretaria Municipal de Cultura

A Prefeitura de Londrina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), vai promover quatro Oficinas de Elaboração de Projetos, para os interessados em participar dos editais do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

As duas primeiras oficinas serão on-line, nos dias 16 e 18 de maio, ambas das 19h às 21h30, pela plataforma Webconf (clique aqui para acessar). Neste caso, não é necessário fazer inscrição, pois a plataforma comporta até 100 pessoas.

As outras duas atividades serão presenciais, nos dias 19 e 24, das 15h às 17h30, no auditório da Secretaria Municipal de Cultura, na Praça Primeiro de Maio, 110 (em frente à Concha Acústica). Serão ofertadas 20 vagas em cada dia e a inscrição deve ser realizada antecipadamente pelo telefone (43) 3371-6614.

O assessor executivo da Secretaria Municipal de Cultura e organizador das oficinas, Valdir Grandini, explicou que o objetivo é orientar as pessoas interessadas em elaborar projetos culturais, para participar do processo seletivo do Promic. “Nossa intenção é que estes proponentes possam apresentar bons projetos nos editais que estão abertos, entendendo as regras dos formulários, o planejamento necessário a um projeto e a forma de redigi-lo”, disse.

Grandini destacou, ainda, que as oficinas democratizam o acesso ao Promic e colocam os proponentes e a política de cultura do município em interação. “Estas oficinas visam a realização de um bom planejamento na elaboração do projeto. O participante vai aprender a mapear o seu desejo de acordo com as demandas dos editais e da comunidade. Também aprenderá a planificar, sabendo quais são as etapas, considerando o período de pré-produção da ação, produção, execução e pós-produção (balanço). Nossa ideia é qualificar o participante da oficina, para que ele possa elaborar um projeto conhecendo todos estes passos, em cinco dias”, contou.

Promic 2022

Cinco editais do Promic 2022 estão abertos no momento. A íntegra dos chamamentos pode ser conferida no Portal da Prefeitura, na página da Secretaria Municipal de Cultura, pelo link https://portal.londrina.pr.gov.br/incentivo-cultura/promic/editais.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.