Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Período de inscrição das propostas teve início ontem e prossegue até 21 de outubro; projetos selecionados terão patrocínio do Promic no exercício 2017

A Secretaria Municipal de Cultura (SMC) iniciou ontem (22) o período de inscrições de Projetos Culturais Independentes, para serem patrocinados pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic). Os projetos selecionados deverão ser executados entre fevereiro e dezembro de 2017, e poderão realizar diversas atividades culturais, como publicação de livros, produção, mostras, exposições, pesquisas, atividades formativas, manutenção, revitalização e restauro de bens de interesse cultural, eventos, entre outras.

Os projetos inscritos serão analisados pela Comissão de Análise de Projetos Culturais (CAPC), formada por membros indicados pela SMC e pelo Conselho Municipal de Cultura. O Edital nº 002/16, com informações referentes ao processo de inscrição e seleção dos Projetos Independentes, foi publicado na edição nº 3.087 do Jornal Oficial, disponível no Portal da Prefeitura de Londrina – www.londrina.pr.gov.br .

As propostas podem ser inscritas somente por pessoa física, até 21 de outubro, na sala da Diretoria de Incentivo à Cultura da SMC, localizada na Praça 1º de Maio, 110. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas. Na inscrição, os proponentes deverão entregar, em envelope lacrado, uma via do Plano de Trabalho preenchido e assinado, documentação do proponente e do projeto.

Serão consideradas cinco linhas para a apresentação dos projetos culturais independentes: Livres, Descentralizados, Transversais, Distritos Rurais, e Ações Afirmativas. O recurso total que será disponibilizado através do Promic para os projetos culturais de produtores independentes é de R$ 1.720.000,00.

As áreas disponíveis para inscrição dos projetos são: Patrimônio Cultural e Natural, Infraestrutura cultural, Literatura, Teatro, Música, Circo, Dança, Cinema, Videografia, Artes gráficas, Fotografia, Artes de Rua, Artesanato, Cultura integrada e popular, Mídia, Artes Plásticas, e Hip Hop. Os projetos podem integrar mais de uma área cultural.

Os proponentes dos projetos habilitados deverão, em até 30 dias corridos após a publicação do Edital de Convocação, apresentar documentação que comprove a regularidade fiscal e identificação da pessoa física, prevista no Edital nº 002/16. A documentação é necessária para assinatura do Termo de Cooperação Cultural e Financeira com o Município, e repasse dos recursos.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.