Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Focado em texto para teatro, aulas começam no próximo dia 1 e seguem até dezembro; participação é gratuita

O Curso livre de Teatro de Rua, ofertado pela Vila Cultural Canto do Marl, está com inscrições abertas para o seu novo módulo, “O Texto no Teatro”. Depois de um semestre de aulas em torno da voz, canto e contação de histórias, o novo módulo abordará leitura dramática, adaptação, interpretação e outros elementos do texto de cena. O modulo será ministrado pela atriz Luli Rodrigues e o objetivo é oferecer ao público noções de texto dramático e interpretação.

“O nosso interesse é construir essa experiência de trabalho teatral com pessoas maiores de 16 anos que já trabalhem com teatro ou que estejam buscando um primeiro contato com a linguagem”, explica Luli Rodrigues. “Na prática, vamos trabalhar a partir das inquietações individuais de cada participante e de textos pré-selecionados que nos ajudarão a criar cenas curtas ao longo da trajetória do curso. A provocação central virá por via da Dramaturgia da Memória”, comenta.

Para se inscrever os interessados e interessadas podem entrar em contato pelas redes sociais e também pelo e-mail cursolivre2022@gmail.com. A inscrição é virtual e gratuita, e o formulário está disponível no link https://forms.gle/fhGkfk8CF3i53btc9 .As aulas acontecerão sempre às segundas e quartas, das 19h às 21h.

Sobre a professora

Atriz, diretora e produtora de teatro, Luli Rodrigues é bacharela em Artes Cênicas pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Integrou o Núcleo Ás de Paus como atriz, diretora e produtora cultural de 2018 a 2021. Atualmente é professora de teatro e participa de projetos teatrais como produtora e dramaturga.

O projeto faz parte da programação da Vila Cultural Canto do Marl e é financiado pelo PROMIC - Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina.

Isabela Cunha/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.