Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Programa traz à cidade artistas reconhecidos, como o teatrólogo Amir Haddad, para ministrar atividades gratuitas

Londrina foi uma das sete cidades brasileiras escolhidas para receber as atividades formativas do Programa Funarte de Capacitação Técnica. A iniciativa é uma realização da Funarte, órgão federal ligado ao Ministério da Cultura.

Entre os dias 14 e 17 de agosto serão realizados na cidade 10 oficinas e 2 seminários, todos gratuitos e ministrados por artistas e produtores bastante reconhecidos em suas áreas de atuação, a maioria radicados no Rio de Janeiro. As oficinas compreendem as linguagens da música, das artes cênicas e das artes visuais.

As atividades têm vagas limitadas e as inscrições para as oficinas devem ser feitas até a próxima quarta-feira (8), pelo seguinte endereço: http://www.funarte.gov.br/artes-integradas/oficinas-parana/. No mesmo link é possível encontrar informações detalhadas sobre as atividades formativas, seus ministrantes, o processo de inscrição e dias e locais de realização. Já as inscrições para os seminários devem ser feitas presencialmente, no dia, horário e lugar para os quais estão marcadas.

Entre os destaques da programação estão artistas reconhecidos, como o teatrólogo Amir Haddad. Ele é criador e diretor da companhia Tá na Rua, que desde a década de 1980 apresenta peças em locais públicos. Junto com José Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi, em 1958 Haddad também foi um dos criadores do lendário Teatro Oficina, que ainda está em atividade. Em Londrina ele irá ministrar a oficina de “Direção Cênica”, cuja ementa apresenta tópicos inusitados como “desiniciação ao teatro”, “ator sem papel” e “dramaturgia sem literatura”.

Felipe Melhado/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.