Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As filmagens terão início em maio e serão feitas no Assentamento Eli Vive, distrito rural de Londrina

O curta de ficção “Dança dos Vagalumes”, de Maikon Nery, está à procura de atores e atrizes para compor o elenco das filmagens. As gravações irão ocorrer no Assentamento Eli Vive, localizado no distrito rural de Lerroville, em Londrina. As inscrições já estão abertas e possuem prazo de seleção até o dia 13 de abril, com o início das filmagens no mês de maio.

Segundo o diretor do curta-metragem, Maikon Nery, o projeto englobará uma vasta seleção de candidatos. “Estou buscando atores que tenham algum tipo de experiência na atuação cinematográfica, mas também estou aberto a conhecer pessoas interessadas no projeto”, salientou.

Os perfis de atuação buscados para o curta englobam a faixa etária de 50 a 60 e 30 a 40 anos, para mulheres, e 40 a 50 anos e 30 a 40 anos, para homens. Todos os atores e atrizes interessados podem concorrer às vagas preenchendo esse formulário e enviando um vídeo de apresentação com duração máxima de dois minutos. O resultado da seleção será enviado via e-mail aos candidatos escolhidos.

Tendo a memória afetiva do lugar onde cresceu como recurso de transição entre seu passado e presente, a trama, que perpassa entre o ficcional e o documental, revela uma professora que consegue um novo trabalho na escola de uma comunidade onde passou a infância e vivenciou um grande trauma.

Sobre o diretor 

 Dança dos Vagalumes é o segundo curta-metragem de Maikon Nery e sua estreia na direção solo. Formado em design gráfico pela Universidade Estadual de Londrina, o artista vem desde 2018 produzindo projetos audiovisuais. Partindo de um desejo pessoal, começou a perceber que o cinema seria uma maneira de exprimir suas ideias e concepções.

Ao final de 2022, lançou seu curta inaugural junto a Yan Sorgi, intitulado “A Grande Nuvem de Magalhães”. Desde que foi lançado, o filme recebeu o troféu Francelino França de melhor filme Londrinense, prêmio do júri oficial, na 25ª edição do Festival Kinoarte de Cinema; o prêmio de melhor curta-metragem experimental no 6º Festival de Cinema de Jaraguá do Sul; uma menção honrosa de melhor curta-documentário, no Festival Internacional de Direitos Humanos 2023 – Under Our Skin, em Nairobi, no Quênia. E também participou da VI Mostra Sesc de Cinema – Panorama Paraná.

O curta “Dança dos Vagalumes” é patrocinado com recursos financeiros do Governo Federal, por meio da Lei Paulo Gustavo, viabilizados em Londrina pela Secretaria Municipal de Cultura.

Manu Barioni/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.