Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Novo trabalho, que leva o nome da rapper, tem participações de Alessandra Leão e Ellen Oléria

Depois de longa e frutífera parceria com diversos artistas, Dani Nega lança seu primeiro EP solo autoral, “Dani Nega”, disponível nas plataformas digitais. O novo trabalho traz elementos autobiográficos da rapper, que aborda, do seu ponto de vista singular, temas como preconceito, violência urbana e apropriação cultural.

“É um retrato do meu dia a dia na cidade, trabalhando, criando e vivendo afetos como mulher negra e lésbica, contado e cantado através das linguagens do Spoken Word, das tradições poéticas vindas das cenas dos Slams e do Rap”, conta Dani.

Produzido com o apoio do coletivo internacional Outburst Americas, que cria oportunidades de criação e circulação da arte queer em nível global, o EP é embalado pela mistura da música eletrônica contemporânea com sonoridades pretas, como o funk/soul e o R&B, e conta com as participações da cantora e compositora Alessandra Leão e da cantora, musicista, compositora e atriz Ellen Oléria. Dani também é acompanhada por uma nova banda formada por jovens da cena musical preta.

Metralhadora poética

Quem teve ouvidos atentos à música e ao teatro negro no Brasil na última década já sabe que Dani Nega vem despontando como um nome importante dessa cena. Com voz suave, precisa e irônica, a atriz, MC, compositora e ativista dos movimentos negro e LGBTQI+ é uma metralhadora poética que honra a sigla R.A.P. em suas duas versões: 'rhythm and poetry', no inglês, ou 'revolução através da palavra', em sua apropriação brasileira. Atua como parceira junto a importantes grupos de teatro, como “O Crespos”, “Coletivo Negro” e “Núcleo Bartolomeu de Depoimentos”. Com esse último, ganhou o Prêmio Shell de melhor trilha sonora com o espetáculo “Terror e Miséria no Terceiro Milênio”, onde assina direção musical. Dani Nega tem um trabalho musical em parceria com o produtor/músico/performer Felipe Julian (Craca). A dupla foi premiada no 28 ̊ Prêmio da Música Brasileira como melhor Álbum Eletrônico e no Prêmio Profissionais da Música. Em 2022, alçou voo solo com o single “Sai Boy”, parceria com Ellen Oléria.

Para conferir o EP, acesse https://onerpm.link/DaniNega

#JornalUnião

Ellen Oléria e Dani Nega - Foto:José de Holanda

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.