Dead Fish se apresenta em Londrina no próximo sábado (17)
O icônico grupo de hardcore Dead Fish se apresenta no próximo sábado (17) em Londrina, em data única no Plazza Eventos (R. Acre, 100 - Vila Casoni). Fundado em 1991 na cidade de Vitória (ES), o grupo é considerado um dos principais expoentes de hardcore do Brasil por seu discurso político progressista. Também se apresentam no dia o grupo Londrina Ska Clube, o quarteto Matina, a banda carioca Malvina e o DJ Dubodd. O evento começa às 21h, os ingressos podem ser adquiridos pelo link na plataforma Eventou. O evento é uma realização do Barbearia Londrina junto à Easy Produções.
Dead Fish
Formada no Espírito Santo, o grupo realizou o primeiro lançamento intitulado "Sirva-se" no ano de 1998. Após lançar o álbum “Ponto Cego” em 2019, e o álbum de raridades “Projeto Lado Bets” em 2020, neste ano de 2022 ,o Dead Fish lançou os discos 30+1 parte um, 30+1 parte dois e 30+1 parte três, trazendo faixas de todas as fase da carreira.
Malvina
Natural de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro, a banda é formada pelos irmãos gêmeos Vini (vocal e baixo) e Berman (vocal e guitarra), e Renato (bateria). As suas influências, a par do “ABC” do punk e do hardcore, passam por bandas de prog e metal, o que explica o som que apuraram ao longo dos anos. O trio lançou dois álbuns completos e alguns EPs ao longo do caminho. O último disco, ‘Hybrid War’, saiu no primeiro semestre de 2019 e foi distribuído por gravadoras da Europa, EUA, Canadá, Chile, Argentina, Brasil e Eurásia. Suas faixas abordam as circunstâncias que levaram ao golpe de Estado de 2016, à destruição da indústria nacional e à ascensão do fascismo no Brasil. A banda se vale do conceito de Guerra Híbrida desenvolvido pelo analista político Andrew Korybko para falar sobre as maquinações estratégicas por trás da criminalização do Partido dos Trabalhadores, o uso da propaganda para criar cismas na sociedade.
Londrina Ska Clube
Fundado em 2011, o Londrina Ska Clube foi reativado em 2017, reunindo músicos da cidade que, antes de mais nada, possuem coisas em comum, são rockers, fãs de ska, reggae, rocksteady, two tone e da cultura Jamaicana. Incitados pelo baterista original da banda, Billy Monster, reuniram um time de músicos londrinenses que deram vida ao Clube mais animado da cidade. No repertório músicas próprias, composições dos integrantes da banda, mescladas com clássicos do Reggae, Ska, Rocksteady e Two Tone, como Toots and the Maytals, Max Romeo, Prince Buster, The Selecter, The Specials, entre outros.Atualmente o grupo finalizada a gravação do próximo álbum.
Matina
Quarteto que mistura elementos do rock e do hip-hop, o Matina é uma banda autoral formada por Rodolfo Menon (vocal), Diego Jordão (bateria e backing vocal), Pedro Portello (baixo) e Lucas Freitas (guitarra). O grupo tem composições autorais e de músicas voltadas ao estilo rap, cheias de groove, com o peso do trap e do hardcore. As letras falam sobre realidade social, como a vida nos bairros e periferias londrinenses, refletem o cenário político nacional. O disco da banda está disponível no YouTube.
Apoio: St. Peters Cerveja, Monster Energético, Totti Corretor, MT3, Pioneiros Tatuagens, Doshi, Gshatsu, Pipa Viagens, Pizzaria Elétrica, MC Cópias, Áudio 13 e Mi Casa Barbearia.
Bruno Leonel/Asimp
Leia também: