Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O pôr-do-Sol exuberante do Lago Igapó vai ganhar uma atração extra neste sábado (17), quando a Orquestra de Metais Londrina receber o saxofonista Derico Sciotti em um palco flutuante, a partir das 17 horas. O show será gratuito e aberto ao público, proporcionando arte e entretenimento em pleno cartão postal, com um repertório para todos os gostos.

Não é a primeira vez que Derico, conhecido por tocar nos programas de Jô Soares, divide o palco com a Orquestra de Metais Londrina. Mas, neste sábado, o local e o horário vão fazer a diferença: “O impacto do som da orquestra é muito legal. Tocar em um palco flutuante, no lago, será uma sensação muito bacana tanto para nós quanto para quem estiver assistindo. Será um privilégio. Londrina é uma cidade querida, as pessoas sempre me recebem muito bem. Então fica fácil agregar tudo isso em uma energia bacana”, ressalta o instrumentista.

Orquestra

Formada em 2019, a Orquestra de Metais Londrina (OML) tem coordenação artística de Kleverson Sanches, remanescente da histórica Banda Marcial do Colégio Marcelino Champagnat, e apresenta arranjos instrumentais de sopro e percussão para temas da música brasileira e pop internacional.

 “O objetivo é despertar a memória afetiva e propagar os clássicos do pop entre a juventude, com os arranjos maravilhosos das bandas de concerto. O emocionante pôr-do-Sol junino do lago, com boa companhia e boa música, vai trazer momentos para guardarmos em um local especial das nossas lembranças”, destaca o músico. Com pouco tempo de atuação, a OML já se tornou campeã da categoria de bandas de concerto pela Liga Paranaense de Bandas e Fanfarras.

Circuito

A apresentação faz parte do Circuito Cultural Todas as Artes para Todas as Partes, parceria entre o Instituto José Gonzaga Vieira e a Hemize Projetos, com a proposta de ampliar o acesso à música, ao teatro e às artes plásticas de forma gratuita e irrestrita.

 “O projeto leva à comunidade de Londrina e região o que há de melhor na música instrumental, agradando às mais diversas plateias. Além disso, proporciona o contato com diferentes temas que fazem parte do nosso cotidiano, como o meio ambiente, a cultura e a vida social em espaços públicos emoldurados pela natureza, colaborando para a formação de público e despertando a cidadania”, explica o produtor executivo Leirton Marques.

A regência é do maestro José Goulart Filho. Em caso de chuva, o show será cancelado.

Realização: Instituto José Gonzaga Vieira. Patrocínio: Ministério da Cultura, Lei Federal de Incentivo à Cultura, John Deere Brasil e Unimed Londrina. Apoio cultural: Instituto Unimed, Cedro Hotel e Hemize Projetos.

Ranulfo Pedreiro/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.