Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Na última quinta-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Unimed, premiou os melhores desenhos do 4º Concurso de Desenho “Vamos Cuidar do nosso Planeta”. A premiação aconteceu no auditório da Unimed Gleba Palhano.

A aluna Letícia Gomes de Sousa, da Escola Municipal Professor Moacyr Teixeira, ficou em primeiro lugar e recebeu de presente um tablet, uma bicicleta, entrada para o espetáculo cômico teatral “Esperando Godoy”, e kits de perfumes. A segunda colocada foi Erika Hiromi Sato, da Escola Municipal da Vila Brasil, e em terceiro ficou Vitor C. da Silva, estudante da Escola Municipal Professora Vilma Rodrigues Romero. Eles ganharam os mesmos prêmios que Letícia, exceto o tablet.

Os alunos participaram do concurso com outros 3.582 estudantes, do 3º ano, de 51 escolas municipais. Ao todo, foram entregues 128 desenhos. Destes, uma comissão avaliadora da Secretaria de Educação selecionou 20 e a realizadora do concurso (Unimed) três. Os 20 selecionados receberam kits com materiais escolares sustentáveis, livros e presentes.

Além dos estudantes, foram premiados os três professores com as melhores práticas pedagógicas aplicadas em sala de aula do município. A professora Tatiana Ribeiro Costa, da Municipal Zumbi dos Palmares, foi a primeira colocada. Ela recebeu livros didáticos, um relógio e um kit de produtos de beleza, além de um tablet e ingresso para a peça teatral “Esperando Godoy”.

O segundo lugar ficou com a professora Elite dos Santos Souza, da Escola Municipal Carlos Kraemer e o terceiro com Elisangela Aparecida Murineli Braga, da Municipal Professora Vilma Rodrigues Romero. Elas receberam como prêmio os mesmos presentes que a primeira colocada, exceto o tablet e a entrada para a peça teatral.

A ideia era fomentar o respeito e a proteção ao meio ambiente, à saúde, à qualidade de vida, e incentivar a arte e a cultura. Para isso, as crianças confeccionaram um desenho que retratava os cuidados com a natureza e meio ambiente. Para a coordenadora de Projetos Pedagógicos, Francielle Barrinuevo Zambon, a realização de eventos como esse é importante, porque é uma forma de a sociedade ajudar na educação formal das crianças de maneira atrativa. “Através de concursos como este, as crianças utilizam o conteúdo ministrado em sala de aula, para desenvolverem atividades práticas, lúdicas e atrativas”, disse.

A Prefeitura de Londrina e o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) são apoiadores institucionais.

N.Com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.