Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Mostra de Música de Câmara realiza apresentações natalinas no mês de dezembro; programação celebra o aniversário da cidade, e os 25 anos dos Solistas de Londrina

A 13ª edição da Mostra de Música de Câmara dedica o mês de dezembro com uma série de apresentações em distritos, igrejas, capelas e pelas ruas da cidade. Serão apresentações gratuitas evidenciando o clima natalino com músicas e performances tocantes. A programação celebra os 89 anos do município, e os 25 anos da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina.

“Estamos preparando uma programação especial em comemoração aos 25 anos da Orquestra a partir de março de 2024. Neste mês de dezembro, vamos trazer uma pequena mostra das comemorações, juntamente com o aniversário de nossa cidade”, revela a coordenadora da mostra, Irina Ratcheva.

Quem abre a programação da Mostra, no domingo (dia 03) às 20h, são os violonistas Natanael Fonseca e Márcio Gouvêa do Kalon Guitar Duo. Os músicos apresentam concerto natalino com obras de Tedesco, Albinoni, Scheidler, Bach, Bellinati, Pascoal e canções de Natal. O evento acontece na Capela São José Marello (R. Arcindo Sardo, 676) no Jardim das Américas, tem classificação livre e entrada gratuita.

Kalon Guitar Duo

O duo é formado por Natanael Fonseca e Márcio Gouvêa. Natanael é mestre em violão erudito pela Universidade de Aveiro - Portugal. É violista da OSUEL desde 1991 e da Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, com a qual participou da gravação de seus cinco discos. Apresentou-se em recitais de violão em Portugal e Espanha, e como solista nos concertos para violão e orquestra de Mário Castelnuovo Tedesco, Heitor Villa-Lobos e Anton Garcia Abril com a orquestra Sinfônica da UEL e dos concertos de A. Vivaldi e J. L. Krebs com a OCSL.

Ganhador do Concurso Souza Lima de 1993, Márcio Gouvêa é natural de Arapongas. Iniciou seus estudos de violão no Colégio Mãe de Deus em Londrina com o violonista Nelson Bolzoni. Ao transferir-se para Curitiba, desenvolveu intenso trabalho musical sob a orientação do violonista Luiz Bueno realizando uma série de concertos no estado do Paraná. Participou dos Festivais de Londrina, Cascavel e Campos do Jordão-SP onde teve aulas com Paulo Porto Alegre, Henrique Pinto, Thomas Patterson, Eduardo Fernandez e Jodacil Damaceno.

Até o dia 17, a Mostra de Música de Câmara vai realizar recitais, concertos e apresentações itinerantes por toda a cidade, para todo o público. Acompanhe a programação nas redes sociais.

13ª Mostra de Música de Câmara "Diálogos: Música e Educação" tem patrocínio da Prefeitura Municipal de Londrina, através do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC) e da Unimed Londrina.

Emilia Miyazaki/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.