Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Dupla sertaneja aflora os sentimentos dos adoradores desse ritmo

Com a ascensão do sertanejo universitário e a nova tendência do momento, a “sofrência”, o ritmo de moda de viola foi se mantendo apagado nos últimos anos, já que grandes representações do gênero deixaram o público órfão desse estilo musical.

Com o objetivo de romper barreiras e saciar os sentimentos dos apaixonados pelo gênero, a dupla Dinnal & Dorival, vem conquistando território e trazendo de volta às origens sertanejas populares desde a década de 30. Os irmãos cresceram movidos ao som, devido o pai Ladislau e os tios João e Neno, que formaram o Trio Seresteiros do Brasil, na cidade de Presidente Prudente, interior do estado de São Paulo.

O início dos trabalhos desses cantores ocorreu na década de 80, tendo seu primeiro LP lançado em 1985. De lá para cá foram diversos projetos, incluindo três LPs, cinco CDs, shows e participações em programas de TV, até o ano de 2007 onde após o último trabalho resolveram dar uma pausa na carreira, seguindo caminhos profissionais diferentes.

Em 2020, a dupla foi convidada pelo produtor e maestro Pinnochio a se unirem novamente. Deste encontro saiu a produção, gravada em Goiânia, “Alma de Coração”. O show teve 10 músicas escolhidas a dedo e uma inédita. “Só uma palavra” é o último lançamento do grupo, disponibilizado há dois meses no Youtube e já acumula mais de 450 mil visualizações. E é um imenso sucesso entre os fãs da dupla.

Dinnal & Dorival, comovem os participantes por onde passam e, é visível os sorrisos e lágrimas daqueles que os prestigiam, despertando sentimentos dos apaixonados pelo ritmo que ficou guardado durante décadas. “É extremamente gratificante ver o público emocionado com o nosso trabalho. Isso nos move cada dia mais e é o principal motivo que nos faz querer romper barreiras para que todos aqueles que gostam e enaltecem a moda de viola, tenham a oportunidade de reviver e prestigiar o som ao vivo”, afirma Dinnal.

Alan Pimentel/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.