Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As festividades irão acontecer neste sábado (10) e domingo (11), a partir das 16h, na praça central do distrito

A fim de proporcionar um momento de entretenimento e diversão repleto de apresentações musicais e comidas típicas, a subprefeitura do Distrito de São Luiz, em parceria com diversos órgãos e secretarias municipais, promove, neste fim de semana, a 1ª edição do Carnaval Rural do Distrito de São Luiz.

As ações serão realizadas no sábado (10) e no domingo (11), em ambos os dias das 16h às 21h, no Distrito de São Luiz (zona rural), na praça central, atrás da Paróquia São Luiz Gonzaga.

Ao todo, o evento terá a presença de dez expositores, sendo cinco barracas e cinco food trucks de comidas típicas que estarão comercializando diversos alimentos, incluindo crepes doces e salgados, pastéis, coxinhas, porções de batata e frango frito, lanches em geral e churros, dentre outros.

Além disso, no sábado (10), a programação contará com o show dos cantores sertanejos Álvaro Souza e Henrique Ribeiro. O evento também será animado com um repertório incluindo músicas eletrônicas e ritmos carnavalescos contagiantes.

Para o domingo (11), as atividades se iniciam às 16h, e, a partir das 17h, haverá um aulão de zumba ministrado pelos instrutores Lidiamara Andrade, Micarla Gonçalves e Tati Trindade. A partir das 19h, os foliões poderão aproveitar o show do cantor Allan Oliveira, que tocará músicas de pagode e axé.

Segundo a coordenadora distrital e integrante da Associação dos Moradores do Distrito de São Luiz (AMDSL), Leide Alves de Oliveira Dutra, a realização desta 1° edição do Carnaval Rural se mostra de suma importância para a comunidade local. A coordenadora ainda apontou que, dentre os motivos para a execução das festividades, estão a “celebração da cultura local, a promoção da alegria, a integração da comunidade e o estímulo à economia local”.

As ações integram o calendário de Carnaval do Município e contam com o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (SMAA); Secretaria Municipal do Ambiente (Sema); Secretaria Municipal de Cultura (SMC); Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); e Guarda Municipal. A colaboração dos órgãos municipais abrange a disponibilização de infraestrutura, segurança pública, autorização para realização do evento, suporte logístico e divulgação.

Luiza Arlindo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.