Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Concerto com a Orquestra Solistas de Londrina  será quinta-feira à noite, com entrada franca

A Orquestra de Câmara Solistas de Londrina, que está comemorando 20 anos de trajetória musical, faz nesta quinta-feira (16), a partir das 19h30, um concerto na Capela da Catedral de Londrina com obras do consagrado compositor Wolfgang Amadeus Mozart.

O concerto marca o início do Ciclo Mozart, série de apresentações da orquestra Solistas de Londrina com obras do gênio austríaco.

A promoção é da Mostra de Música de Câmara e faz parte do Circuito de Concertos nas Igrejas. A entrada é gratuita.

O concerto marca o início do Ciclo Mozart, série de apresentações da orquestra Solistas de Londrina com obras do gênio austríaco. No programa da noite “Divertimentos de Mozart”, peças instrumentais de circunstância, na linhagem de gêneros como a Serenata, a Partita ou o Noturno. Destinavam-se a contextos sociais privados, com a função de entreter os que assistiam e também os que tocavam. Por isso, eram frequentemente interpretados por instrumentistas amadores. Mas a pureza cristalina das melodias dos Divertimentos de Mozart só está ao alcance de profissionais. Revelam-se então verdadeiras sinfonias.

Irina Ratcheva/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.