Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os desenhos dos ganhadores farão parte de um calendário da SRP em 2020 e novos concursos serão lançados

A direção da Sociedade Rural do Paraná (SRP) divulgou ontem, (1º de dezembro), durante almoço de confraternização dos sócios da entidade, o resultado do I Concurso de Desenho Infantil da ExpoLondrina 2020. A coordenação do concurso foi da arquiteta, Ana Sampaio e equipe da SRP.

A atividade teve o objetivo de aproximar e envolver os estudantes de Londrina e região com o maior evento da cidade, que no ano que vem completa 60 anos. Já estão programados outros concursos que envolvem estudantes e a comunidade londrinense.

O tema foi a ExpoLondrina e o I Concurso de Desenho Infantil teve três categorias: de 6 a sete anos; 8 a 9 anos; e 10 e 11 anos. Os selecionados participarão de um evento de premiação durante a ExpoLondrina 2020, no dia 11 de abril e todos os trabalhos serão expostos no Pavilhão Maharaja of Bhavnagar. Os ganhadores receberão ingressos para entrar no Parque Ney Braga, ingressos para os brinquedos do Parque de Diversão e brindes. Os 12 desenhos selecionados por um júri de sete pessoas farão parte de um calendário que a SRP editará em 2020.

Puderam participar escolas públicas e privadas e dezenas se inscreveram no concurso, mas 12 escolas enviaram desenhos, num total de 100 e 12 destes desenhos foram selecionados pelos jurados Adelino Favoretto Junior (ACIL); Cristiane Cordeiro Nascimento (UEL); Debora Regiane Fabio (UNOPAR); Ana Priscilla Christiano (PUC); Lucila de Almeida Costa (OAB);  Silvia Marconi Pavan (LIONS centro) e Rangel Cardoso Giovani (CEAL).

Confira abaixo os vencedores e as imagens dos desenhos poderão serem vistas na galeria de fotos do site da SRP: www.srp.com.br

Categoria de 6 a 7 anos: Guilherme Willian Barbosa, de 7 anos (Escola Municipal Professor Leônidas Sobrinho Porto/2º ano C); Larissa Praes da Silva, 7 anos (Escola Municipal Professor Leônidas Sobrinho Porto/2º ano D); Gabriel Bornia Delanheze, 7 anos (Instituto Nossa Senhora Auxiliadora/ 3º MA) e Theo Matida Yokoyama, 7 anos (Escola Every – Educação Infantil e Fundamental/2º ano).

Categoria de 8 a 9 anos: Mayara Hidalgo A. Arlindo, 8 anos (Escola Municipal Professor Leônidas Sobrinho Porto/2º ano D); Maria Eduarda Galvão, 9 anos (Escola Municipal Norman Prochet/3º ano B); Lia Ralisch Viana, 9 anos (Escola Municipal Norman Prochet/3º ano B) e Beatriz de Sousa Pires, 9 anos (Escola Municipal Corveta Camaquã/ 3º ano B).

Categoria de 10 a 11 anos: Clarisse Santos Moraes da Costa, 11 anos (Escola Municipal Professor Leônidas Sobrinho Porto/5º ano A); Hemilly Kauana Silva Santos, 11 anos (Escola Municipal Professor Leônidas Sobrinho Porto/5º ano C); Heloisa Barbosa Martimiano, 10 anos (Escola Municipal Odésio Franciscni/4º ano B) e Ana Sabrina de Oliveira, 10 anos (Escola Municipal Odésio Franciscni/3º ano B).

Outros concursos

O Concurso de Desenhos Infantis da ExpoLondrina 2020 foi o primeiro de mais cinco concursos que a direção da SRP  vai lançar a partir do ano que vem em comemoração aos 60 anos da ExpoLondrina. As regras para participação serão divulgada em breve.

Com o tema “O Agronegócio Brasileiro”, em 20 de janeiro começam as inscrições para um Concurso de Fotografias, aberto ao público e com o apoio do Foto Clube de Londrina. Outro concurso de fotografia será realizado durante a ExpoLondrina (9 a 19 de abril), que é o Fotografia no Parque, com o tema “ExpoLondrina 2020”, #fotoexpo2020.

Outros três concursos terão inscrições abertas em 10 de fevereiro. Um deles será o de Redação dirigido a alunos do Ensino Médio (1º, 2º e 3º anos), com o tema: “A importância do agronegócio para a economia brasileira”. O outro será o de Sonetos, voltado aos alunos do Ensino Fundamental (anos finais – 6º ao 9º), com o tema “O meio rural”. O terceiro concurso será o de Histórias em Quadrinhos – HQ, também dirigido aos alunos do 6º ao 9º ano do Fundamental, com o tema “ExpoLondrina em Quadrinhos”.

Andrea Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.