Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Intitulado “Sobre conselhos, palpites e pitacos” o novo álbum do Escopo está on-line nas principais plataformas on-line (Spotify, Deezer, Google Play, iTunes). O disco traz 10 faixas inéditas produzidas por Gustavo Di Iorio no estúdio High Voltage entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

O álbum

A sonoridade do novo trabalho, que também será lançado de maneira independente em CD, é marcada pela mescla de timbres distorcidos do rock alternativo de Seattle com a velocidade do hardcore e punk rock californiano. Entretanto, as influências ianques do Escopo não ofuscam a genuinidade das composições cantadas em português, que versam sobre reflexões filosóficas, sentimentos contraditórios e conflitantes relações interpessoais, presentes, na maioria das faixas, de modo poético.

O primeiro single do novo trabalho, “Hey”, traduz bem o título do disco ao colocar imperativamente a necessidade de vicissitudes para transformar a atitude do ouvinte. A música também será o primeiro videoclipe extraído de “Sobre conselhos, palpites e pitacos”, dirigido pelo videomaker Carlos Fofaun Fortes.

A banda

Natural de Londrina, no Paraná, o quarteto é formado por Tiago Ponti (vocal e guitarra), Leandro Totti (baixo), José Molina (bateria) e Rafael Bueno (guitarra), todos integrantes de bandas dos anos 90 na região, como Primos da Cida e Silêncio!, que se destacaram em importantes festivais brasileiros ao lado de Pulley, Raimundos, CPM22, Dead Fish e Planet Hemp, dentre outros. Em sua discografia, a banda tem o EP “Escopo”, com seis músicas, produzido por Marco Aurélio Silva, no estúdio Toque Grave em 2015. (www.facebook.com/escopooficial).

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.