Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A atriz e narradora Edna Aguiar, que participa do 11º Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (ECOH), se apresentou no Centro Pop, o serviço municipal para pessoas em situação de rua

Celebrado anualmente em 19 de agosto, o Dia Nacional de Luta da População em Situação de Rua terá, em Londrina, diversas atividades para marcar a data, contando inclusive com a participação do Encontro de Contadores de Histórias de Londrina (ECOH).

Na quarta-feira (17), a programação foi aberta pela atriz e narradora Edna Aguiar, que apresentou o espetáculo Histórias da ancestralidade – Preta do Leite, Contando e Cantando Ancestralidades da Cultura Iorubá!. A artista esteve por duas horas no Centro Pop – Serviço Municipal Especializado para Pessoas em Situação de (Rua Dib Libos, 25, Jardim Boa Vista, zona leste), onde narrou histórias e interagiu com as pessoas atendidas pela unidade.

A pedagoga Geocélia Alves Ribeiro acompanhou. “A contadora de histórias deixou todos muito à vontade, fez algo dinâmico e abriu para a participação de quem quisesse se manifestar. Foi bem interessante, muito agradável e até terapêutico”, comenta.

O Centro Pop atende em média 80 a 100 pessoas por dia oferecendo banho, lanche, atendimento com assistente social e outros profissionais da saúde. A coordenadora do ECOH, Claudia Silva, diz que o convite para a apresentação foi muito importante. “Temos grande interesse em apoiar a população em situação de rua. Já informamos que estamos à disposição para que o Centro Pop seja um local de apresentações frequentes dentro da programação ECOH”, declara.

As atividades prosseguiram hoje (18), com uma oficina de teatro, e para sexta-feira (19), está programada uma roda de conversa conduzida por uma psicóloga.

Demais eventos – Para conferir a agenda completa do ECOH, clique neste link.

Apoio

O 11° ECOH tem o apoio institucional da Copel – Companhia Paranaense de Energia e é um projeto aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice), da Secretaria de Estado da Comunicação Social e da Cultura do Governo do Estado do Paraná.

O projeto conta ainda com o apoio da Casa de Cultura da UEL – Universidade Estadual de Londrina, Espaço AML Cultural, Prefeitura Municipal de Londrina | Secretaria Municipal de Cultura, Sesc Paraná, Vila Cultural Alma Brasil, Vila Cultural Casa da Vila e Livraria Olga.

N.Com, com informações da assessoria de imprensa do ECOH

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.