Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Os encontros são gratuitos e têm patrocínio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura de Londrina

Estão abertas as inscrições para as oficinas teatrais gratuitas do projeto “As marcas no corpo: pesquisa cênica sobre o feminino”, patrocinado pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic) da prefeitura de Londrina. Coordenadas pelas arte-educadoras e atrizes Natália Viveiros e Renata Santana, as oficinas são compostas por doze encontros (dois por semana), de três horas de duração cada um, direcionados a mulheres com 15 anos ou mais de idade. O objetivo é utilizar exercícios cênicos, como danças, jogos de improvisação e rodas de conversa, para promover reflexões a respeito da realidade das mulheres e auxiliar no processo de transformação social das participantes. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo telefone (43) 9 9618-3824. Os encontros ocorrem na Vila Triolé Cultural (Vila Industrial) e na Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati (Ouro Branco).

As oficinas foram abertas inicialmente para adolescentes, jovens, adultas e idosas encaminhadas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, por estarem inseridas num contexto de violência, marginalização e exclusão social. Nesta segunda etapa, porém, qualquer mulher interessada pode se inscrever, desde que tenha pelo menos 15 anos de idade. Não há idade máxima. Neste ano, o projeto está sendo realizado nas regiões Oeste (Vila Triolé Cultural – Rua Etienne Lenoir, 155 – Vila Industrial) e Sul (Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati – Av. Guilherme de Almeida, 2260 – Ouro Branco). Entre janeiro e fevereiro de 2019, haverá oficinas na Região Leste (Casa da Vila – Rua Uruguai, 1656 – Vila Brasil) e na Região Norte (Vila Cultural Flapt! – Rua Lino Sachetin, 498 – Conj. Habitacional Luiz de Sá).

Performance

As oficinas servirão como referência para uma pesquisa artística desenvolvida pelas educadoras/atrizes proponentes do projeto, que culminará numa performance das duas sobre o feminino e a violência, com apresentações na Casa da Vila, na Vila Cultural Triolé, na Vila Cultural Flapt, na Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati e no Museu de Arte de Londrina. A performance trará aspectos autobiográficos, além de memórias e histórias das mulheres que participaram do projeto, dando voz a suas dificuldades, angústias e aos seus silenciamentos.

Inscrições Gratuitas (30 vagas por região)

Região Oeste

Local: Vila Triolé Cultural – Rua Etienne Lenoir, 155 – Vila Industrial

Data: De 24 de outubro a 14 de dezembro (quartas e sextas) - 9:30h as 12h

Região Sul

Local: Biblioteca Municipal Eugênia Monfranati – Av. Guilherme de Almeida, 2260 – Ouro Branco – Região Sul

Data: 22 de outubro a 10 de dezembro (segundas e quintas) - 14h as 16:30h

Região Leste

Local: Casa da Vila – Rua Uruguai, 1656 – Vila Brasil

Data: 14 de janeiro a 21 de fevereiro (segundas e quintas) - 9h as 12h

Região Norte

Local: Vila Cultural Flapt! – Rua Lino Sachetin, 498 – Conj. Hab. Luiz de Sá

Data: 14 de janeiro a 21 de fevereiro (segundas e quintas) - 14h as 17h

Renata Santana/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.