Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Exposição individual revela os últimos trabalhos da artista londrinense

Desenhos feitos a partir de troncos de árvores que, surpreendentemente, sugerem formas e problemas humanos. Caroços de abacate que, sofrendo a ação do tempo, podem lembrar corações ruindo.

Assim poderiam ser descritas algumas das obras que compõem a exposição Em todo coração mora um bicho, da artista londrinense Carolina Sanches, que abre nesta sexta-feira (21), a partir das 19h na Vila Cultural Grafatório (Av. Paul Harris 1575). Com curadoria da professora da UEL e artista Elke Coelho, a mostra reúne as últimas criações de Carolina que, há mais de cinco anos, vem explorando a materialidade de elementos da natureza para sugerir uma ampla gama de reflexões.

Membro do coletivo Grafatório, além de artista visual, Carolina Sanches também é cantora e compositora, atuando nos grupos Caburé Canela e Pisada da Jurema. Parte de sua produção musical poderá ser conhecida na abertura da exposição: o evento vai contar com uma jam session da qual participam a banda Caburé Canela e vários músicos locais convidados, como João de Carvalho, Fischer Seixas e Suy Correia.

Entre a vegetalização do homem e a antropomorfização da natureza, as obras de Em todo coração mora um bicho instigam reflexões sobre o tempo, a perenidade, a degradação do ambiente e a desintegração do homem em relação a ele.

Como escreveu a curadora Elke Coelho, “uma árvore morta, um galho seco, em contato com uma pessoa que o registra, de alguma forma fala sobre a vida. Uma pessoa, articulando com um resquício, com o resíduo de uma paisagem, pode expressar nossas limitações e impotências, nossas pequenas mortes diárias. Entre aquilo que entendemos como vida e o seu avesso, aquilo que supomos ser a morte, há um interstício infinitesimal em que se aloca, se ancora, provisoriamente, os trabalhos apresentados nesta exposição".

A entrada para a abertura de Em todo coração mora um bicho é gratuita. Durante o evento, o Bar About estará aberto servindo comes e bebes.

Visitas guiadas com escolas e outras instituições podem ser agendadas pelo telefone (43) 3024-3533.

A Vila Cultural Grafatório conta com o patrocínio do PROMIC – Programa Municipal de Incentivo à Cultura.

#JornalUnião

Carolina Sanches, série Condenadas, grafite e óleo de linhaça sobre papel pólen

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.