Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Coletivo de grafite Cap Style Crew vai realizar, de 25 a 27 de agosto, o “Mural Cap Style 15 anos”, para comemorar os 15 anos do grupo. O evento vai contar com várias atividades, todas gratuitas, e que envolvem desde workshops sobre arte de rua até a pintura de grafites no muro do cemitério São Pedro. O evento tem apoio da Prefeitura de Londrina, por meio das secretarias municipais de Cultura, Assistência Social, Administração de Cemitérios e Serviços Funerários de Londrina (Acesf), Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) e Fundação de Esportes de Londrina (FEL).

No primeiro dia do encontro de grafiteiros, toda comunidade londrinense é convidada a participar dos workshops, que vão ocorrer no período da manhã às 11 horas, e no período da tarde, às 14 e 16 horas. Uma das oficinas será ministrada pelo organizador do evento, o tatuador e grafiteiro Carão, e os demais pelos grafiteiros Huggo e Napa, que também integram o Cap Style Crew.

Segundo Carão, podem comparecer todos os que têm interesse em aprender sobre a arte do grafite. “Vamos apresentar a história do grafite, ensinar técnicas e dicas, contar também a trajetória de cada artista, e falar sobre os diferentes estilos de grafite. Durante essas oficinas, haverá comercialização da tinta spray específica para uso em grafite, um material difícil de encontrar na cidade”, contou.

Nos workshops na Concha Acústica, estarão presentes adolescentes atendidos há sete anos pelo arte-educador e grafiteiro Napa no Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS 2). O local atende cerca de 250 adolescentes, e participam do trabalho com grafite aproximadamente 15 menores em conflito com a lei.

Segundo Napa, o envolvimento dos jovens no encontro de grafiteiros visa proporcionar o aprendizado, através dos workshops e demais atividades. “Além disso, buscamos possibilitar que eles ocupem um espaço coletivo a fim de mostrar à sociedade o que eles fazem de melhor, ou seja, mostrar suas potencialidades na arte do grafite. A interação com a sociedade é o que norteia nosso trabalho, e através da arte é possível que esses jovens possam sentir o gosto da dignidade e esperança de uma vida melhor”, ressaltou o artista.

As vagas para os workshops são limitadas, e as inscrições podem ser feitas com antecedência diretamente com o organizador do evento, através do whatsapp (43) 98427-5994, ou na página www.facebook.com/carao.capstyle.  

Logo após as oficinas, às 18h30, tem início uma mesa de bate-papo no auditório Villanova Artigas. Os artistas Napa (Londrina), Tevez (Curitiba), Guetus (São Paulo), Airá Ocrespo (Rio de Janeiro), e Skor (angolano que reside em Maringá) vão falar sobre a temática “A Arte de Rua e a Sociedade”. “Eles vão conversar sobre esse tema, contar aos participantes suas vivências e como têm desenvolvido seus trabalhos como artistas de grafite”, explicou Carão.

O auditório fica localizado na sede da Secretaria Municipal de Cultura, na Praça Primeiro de Maio, 110, centro.

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.