Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A primeira apresentação abre a série de quatro desfiles que a Escola fará durante o período de Carnaval; folia ocorre nas regiões leste, sul, norte e oeste

Nesta sexta-feira (9), as festividades de Carnaval comandadas pela Escola de Samba Explode Coração serão abertas na Vila Ricardo, região leste, com desfile a partir das 17h, na rua Flor de Lis. O evento em área pública, aberto para toda a comunidade, é o primeiro da programação de quatro desfiles que animarão diferentes localidades de Londrina até a próxima semana. A agenda inclui desfiles no sábado (10), segunda-feira (12) e na terça-feira (13).

No sábado (10), o desfile será na zona sul, entre a avenida Abraham Lincoln e a rua Mauro Bergonse, na Praça do Conjunto Cafezal 1, próximo à Unidade Básica de Saúde (UBS) Anibal Siqueira Cabral. Já na segunda-feira (12) será a vez da região norte receber a Explode Coração, na avenida Saul Elkind, 790, nos Cinco Conjuntos,  em frente ao Centro Cultural. E na terça-feira (13), o último desfile vai ser na área oeste de Londrina, na rua Ângelo Gaiotto, Santa Rita, em frente à praça do CEU. Todos os desfiles começam às 17h e vão até as 21h.

A apresentação da escola de samba não é centrada em um tema específico, mas faz um pot pourri, peça musical em que é tocada várias músicas em uma só sequência, incluindo sambas enredos que marcaram a história do carnaval brasileiro, principalmente no Rio de Janeiro. O desfile vai contar com a participação de 40 pessoas, sendo ritmistas, passistas e o casal de mestre sala e porta bandeira.

O presidente da Explode Coração, José Ivo Justino Júnior, explicou que a escola vem se preparando para o desfile desde de julho do ano passado, quando escreveu o projeto. “As expectativas da escola são boas. Ficamos dez anos sem desfilar em evento como este, e agora é um momento para os integrantes da escola se reunirem e mostrarem o trabalho realizado nos ensaios. Então, a expectativa é muito grande para que as pessoas compareçam, prestigiem, dancem, cantem e se divirtam”, celebrou.

A Escola de Samba Explode Coração foi fundada no dia 4 de fevereiro de 2002. No último domingo completou 22 anos de existência em Londrina. Fica localizada no Jardim Santa Rita, na zona oeste da cidade, mas as atividades da escola ocorrem no Greminho Londrina (rua Tremembés, 952). O projeto de Carnaval com os desfiles tem patrocínio da Prefeitura de Londrina, através da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Rebeca Vernillo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.