Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O escritor Jan Luiz Lluesma Parellada, que assina suas obras impressas e seus textos na internet como Jan L.L. Parellada, lança nesta quinta-feira (18), em Londrina, o livro "O que aprendi com a depressão". A sessão de autógrafos começa às 20h, na Lab Imagem, com entrada pela rua Borba Gato, 1324. Parellada é autor de Frisium, que se tornou best-seller na versão e-book no Kindle Amazon.

Mesclando resultados de pesquisas e observações in loco a relatos absolutamente sinceros da sua própria experiência com a depressão, Parellada conquista o leitor com o seu estilo.

Em linguagem para todos os públicos, O que aprendi com a depressão apresenta orientações de grande utilidade para aqueles que sofrem desta doença, já considerada por profissionais da área médica como o “Mal do Século”, e também para quem convive com pessoas depressivas.

Formado em Agronomia pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Jan L.L. Parellada nasceu em Apucarana (PR), em 12/3/1962, e reside em Assis (SP). Além de Frisium, já publicou os livros Messias – o milagreiro de Vallegrande, O jogo da burocracia (dois volumes) e Por uma vida qualquer.

O romancista e estudioso do comportamento humano iniciou o projeto despretensiosamente, com ensaios postados na internet. Mas percebeu o grande interesse pelo assunto e se convenceu a partir para a produção do livro. Na introdução, Parellada diz que sua esperança é “que o conteúdo seja usado para melhorar a sua vida, seja você o depressivo ou alguém que está ao seu lado”.

O autor defende a ideia de que a depressão é totalmente diferente de “tristeza”. Trata-se de uma “doença autoimune”, que se repete em ciclos, exigindo atenção constante para os seus sintomas. “Após quatro crises que me impuseram grande sofrimento, desenvolvi algumas estratégias contra a depressão, que decidi compartilhar com quem enfrenta esse desafio. A correta orientação médica e psicológica é fundamental, mas acredito que as experiências reunidas no livro poderão auxiliar muitas pessoas”, afirma.

Ruth Costa Meira/Assimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.