Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A mostra tem entrada gratuita e pode ser visitada até 28 de fevereiro

O Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões, em Curitiba, apresenta a exposição “Amorfo”, mostra individual composta por desenhos, gravuras e objetos de Jan M.O. e com curadoria de Gleber Pieniz.

Curitiba será a décima cidade a receber a exposição “Amorfo” que já foi realizada em Aracajú, Blumenau, Brasília, Campinas, Caxias do Sul, Florianópolis, Joinville, Macapá e Navegantes. Para celebrar esta montagem, o artista apresentará novo recorte, com trabalhos desta série que dialogam com a capital paranaense.

Desde seu título, “Amorfo” faz referência às diversas leituras possíveis de uma mesma imagem através de mecanismos gráficos que resultam em polissemias geradas pelo atrito entre a palavra e a imagem. “Jan. M.O. é um dos poucos nomes de sua geração a submeter a obra a um regime de trabalho manual meticuloso, a operar com precisão os elementos físicos e conceituais de sua arte e a dispor com rara habilidade tanto dos potenciais quanto das limitações do percurso poético que escolheu para si”, escreve o curador Gleber Pieniz.

Regularmente, o Espaço Cultural BRDE

Palacete dos Leões realiza uma convocatória pública para selecionar projetos expositivos que passam a integrar seu calendário expositivo. “Há 14 anos, o Espaço Cultural BRDE no Paraná mantém um programa de exposições temporárias que contempla proponentes de diversas localidades do país. A exposição Amorfo foi uma das propostas selecionadas e abrirá o calendário de exposições de 2020”, explica Rafaela Tasca, coordenadora do Espaço Cultural BRDE – Palacete dos Leões. 

A exposição “Amorfo” tem entrada gratuita e poderá ser visitada até 28 de fevereiro de 2020. Visitas mediadas para escolas e grupos são possíveis mediante agendamento prévio pelo email: ecultural.pr@brde.com.br.

Sobre o artista

Jan M.O. (Rio de Janeiro/RJ, 1986) é artista visual, ilustrador e graduado em Design Gráfico e Programação Visual (Univille, 2010). Em seus trabalhos explora as técnicas do desenho, da gravura e da criação de objetos. Sua produção utiliza processos manuais e experiências industriais na elaboração de obras tridimensionais ou múltiplos. Seus trabalhos integram acervos públicos e com prêmios aquisição. Realizou exposições individuais no Distrito Federal, em Goiás, em Minas Gerais, em Santa Catarina, em Sergipe e em São Paulo, além de participações em mostras coletivas, bienais, e salões nacionais e internacionais como da Colômbia e Espanha. Em Curitiba, Jan participou do 66º Salão Paranaense (2017) e 14ª Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba – Polo SC (2019). Desde 2005 reside em Joinville – SC.

Renata Todescato/BRDE PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.