Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Pela primeira vez em Londrina, no dia 20, a banda que está em turnê se apresenta no espaço do coletivo

Nesta sexta-feira (20), o Coletivo Espaço Nave (Rua: Monte Castelo, 53) traz pela primeira vez na cidade a banda Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo. O grupo lançou em abril de 2021 seu disco de estreia homônimo, produzido por Ana Frango Elétrico (vencedora da categoria revelação no APCA 2019, indicada ao Grammy Latino) e lançado pelo Selo RISCO (Tim Bernardes, Luiza Lian, Maria Beraldo). O álbum reverberou muito bem nas críticas especializadas (Rolling Stones, SPIN, Popload, Revista Noize, entre outros) e a banda foi indicada ao prêmio de Artista Revelação pela APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte).

Quem abre o show da banda paulistana é a cantora, performer e compositora VERO  (Curitiba) acompanhada do produtor musical Lucasbin. Em 2020 a artista começou a criar seu trabalho autoral ao lado do DJ Lucasbin. Em 2021 a dupla lançou o disco CONTRAPRANTO, um livro aberto com poesias sensíveis e camadas eletrônicas que une pop, indie e rap.

Para encerrar a noite, o Dj Lucasbin, que é londrinense, mas já rodou por muitos lugares e hoje reside em Curitiba - onde tem seu próprio selo, a RECAPS, que trabalha com estilos como hip hop, grime, indie e eletrônico – embala a noite com um set que passeia pelo dub, blues e rock.

Os ingressos são limitados e estão sendo vendidos a R$20,00 antecipadamente pela plataforma sympla. Na hora o valor será R$25,00. No local será vendido comes & bebes espaciais.

Sophia Chablau e Uma Enorme Perda de Tempo:

A live de lançamento do disco foi realizada no Palco Virtual do Itaú Cultural, com direção da cineasta Daniela Thomas. Em novembro de 2021 foi realizado o lançamento presencial no SESC 24 de Maio, cujos ingressos esgotaram em poucos minutos.

Gravado em outubro de 2019 no Estúdio Canoa por Gui Jesus Toledo, o disco reúne 9 faixas autorais inéditas. Um disco que transcende o rock, o underground, a imundície e a delicadeza passando sempre por um filtro mordaz, que vem tanto da produção enérgica quanto de seus integrantes Sophia Chablau (voz/guitarra), Téo Serson (baixo), Theo Ceccato (bateria) e Vicente Tassara (guitarra/teclados). Uma das participações do disco é de Lucinha Turnbull, conhecida por ser a primeira mulher guitarrista do Brasil. Também conta com participação de Fabio Tagliaferri (viola-de-arco), João Barisbe (sax) e Arthur Merlino (contrabaixo). A conexão interestadual entre Ana Frango Elétrico e Sophia Chablau celebra uma nova leva de jovens compositoras, produtoras musicais e musicistas que vêm somando à cena importante. A capa vermelha foi o caminho que a designer Maria Cau Levy elegeu para demonstrar a intensidade do disco e suas resoluções caóticas, além da nítida referência à crueza da poesia e ardor de suas dissonâncias. A foto é de Biel Basile.

O single “Idas e Vindas do Amor”, lançado em 2019, integra a trilha sonora do filme Acqua Movie, dirigido pelo pernambucano Lírio Ferreira (Baile Perfumado) e estrelado por Alessandra Negrini e Antonio Haddad.

Em 2021 lançaram os clipes de Delícia / Luxúria, dirigido por Marina Letizia, e de Fora do Meu Quarto, dirigido por Catharina Bergo.

Site oficial da banda - https://www.sophiachablaueumaenormeperdadetempo.com/

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.