Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Encerramento da temporada 2016 ocorre acontece hoje; o ingresso será trocado por um quilo de alimento não perecível

A Cia Curió Curioso apresenta, nesta sexta-feira (9), o espetáculo “A Aurora da Minha Vida”, no Teatro Zaqueu de Melo. A adaptação da obra de Naum Alves de Sousa será encenada às 20 horas, encerrando as apresentações da peça neste ano. O roteiro mostra as lembranças de um ex-aluno, já adulto, tomado pela nostalgia ao recordar seus tempos de colégio. O Teatro Zaqueu de Melo fica na avenida Rio de Janeiro, 413, centro.

Os ingressos são limitados, e serão trocados na bilheteria do teatro por um quilo de alimento não perecível, exceto sal, a partir das 19 horas. Todos os alimentos arrecadados serão doados para a instituição socioassistencial Serviço de Obras Sociais (SOS Londrina), que atende homens em situação de vulnerabilidade social ou abandono.

Na peça, que possui classificação livre, os atores apresentam a história de alunos e estudantes durante a ditadura militar no Brasil, no período entre final da década de 60 e início da década de 70. Os espectadores vão acompanhar o desenrolar dos anos e os acontecimentos na vida dos personagens, influenciados pelo contexto histórico.

Segundo o diretor da peça, Alexandre Domingues, o público vai acompanhar o desenvolvimento e amadurecimento do grupo, desde o primário até a vida adulta. “Isso desperta muitas emoções, especialmente por provocar nossas próprias lembranças de épocas que já passaram e não voltam mais, especialmente infância e adolescência. E a trilha sonora é composta exclusivamente por Música Popular Brasileira, com canções que desafiaram a censura da ditadura militar, interpretadas por Elis Regina, Chico Buarque, entre outros”, ressaltou.

O grupo - A Cia Curió Curioso é uma companhia de teatro de Londrina, que teve sua estreia oficial em 2015. O grupo trabalha sua linguagem artística a partir de encontros diversos, criando um teatro que dialoga entre o popular e o erudito, a tradição e o contemporâneo, o teatro de rua e de palco, o universal e o regional brasileiro. Somente no segundo semestre deste ano, mais de mil pessoas assistiram ao espetáculo “A Aurora da Minha Vida”.  

FICHA TÉCNICA:
Texto: Naum Alves de Souza
Direção: Alexandre Domingues
Arte: Diego Petri
Fotos: Gustavo Martho

Elenco:
Ana Cláudia Rabelo
Ana Rebeca Gomes
Armando Vieira
Bruno Petri
Drielly Lopes
Gabriel Faria
Gustavo Chagas
Gustavo Martho
Gracielle Selicani

Apresentando:
Ana Carolina Ruzycki
Beatriz Dias
Felipe Moreno
Guilherme de Barros
Julia Carvalho
Leonardo Ferreira
Maria Beatriz Volpini
Rafael Molina

As crianças:
Ana Giulia Lopes
Beatriz de Andrade
Isadora Brandão
João Otávio Baptista
Julia Terra
Luiz Gustavo Baena
Luiza Berkenbrock
Maria Clara Armani
Maria Clara Furlan
Marco Antonio Rodrigues

Participação Especial:
Luciana de Andrade

Apoio: 
Escola Matriarca - Jataizinho
Funcart - Londrina
Secretaria de Cultura de Londrina

N.com

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.