Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A peça utiliza imagens, sons, bonecos, luz no lugar das palavras

Ainda fazendo parte da programação do 39º Festival Internacional de Música de Londrina, o espetáculo Z, voltado para o público infantil, será encenado no auditório do Centro Cultural Sesi/AML (em frente a Concha Acústica – centro), nesta sexta-feira, dia 26, às 16h.É aberto ao público, mas é necessária a retirada de ingressos uma hora antes do espetáculo.

A história de Z é inspirada em contos de fadas e histórias fantásticas. Um cavalheiro e uma donzela passam por aventuras. Fala de encontros e desencontros. É uma peça de teatro em que as palavras foram transformadas em imagens. Mistura linguagens em uma encenação de gestos, luz, sombras, manipulação de bonecos, música e sutilezas, uma performance em que as palavras “sumiram”. O cenário de Z é portátil e foi construído para ser transportado e adaptado em espaços alternativos

A concepção e direção é de Luciane Figueiredo, que também atua Trilha Sonora de Cesar Sarti; Cenário de Gelson Amaral, Iluminação de Luiz Nobre, Figurino de Giovana de Salles, Desenhos de Tainá Gomes, Vídeos de Lucas Cosbor, Confecção de Bonecos de Alfredo Gomes e Luciane Figueiredo, Produção de Cleuza Figueiredo, Assessoria de Imprensa de José de Melo, Fotografia de Cayo Vieira, Arte gráfica de José Maurício Duque, Consultoria de teatro de sombras de Heleno Moura, Consultoria de direção de movimentos de Giancarlo Martins, Pesquisa e compartilhamento do processo criativo de Lauro Borges, Instalação  elétrica de Gilberto Assen e Cleuza Figueiredo.

Andréa Monclar/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.