Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As performances de sábado (18) e domingo (19), estreladas pelos palhaços Adriano Gouvella e Lucas Turino, integram a programação do festival “Rolé”

Neste fim de semana, os palhaços Batata Doce, interpretado por Adriano Gouvella, e Turino, representado por Lucas Turino, da Companhia de Teatro e Circo “Os Palhaços de Rua”, realiza apresentações do espetáculo “Números”. A performance faz parte da programação do festival de palhaçaria Rolé 2023.

As atividades são gratuitas e abertas ao público de todas as idades, que poderão ter um momento de diversão graças ao malabarismo, acrobacias, música e dança. Serão duas apresentações, sendo a primeira no sábado (18), às 17h, no Lago Norte, localizado na Avenida Curitiba, Conjunto Milton Gavetti.

Já a segunda apresentação será domingo (19), às 18h, em frente à Vila Triolé Cultural, situada na Rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial. Em caso de chuva no final de semana, o espetáculo do sábado (18) será remarcado; porém, a apresentação de domingo (19) será mantida e sediada na sala de espetáculos da Vila Triolé.

Entre saltos e labaredas, o espetáculo “Números” é composto pela performance cômica dos palhaços Batata Doce e Turino, trazendo seus aprendizados após suas aventuras alegres pelo mundo. Durante a apresentação, o público poderá desfrutar de um espetáculo com números perfeitos, mas que está sob ameaça de um desastre artístico, que paira sobre a dupla como um fantasma.

De acordo com o artista Adriano Gouvella, esta não é a primeira vez em que o espetáculo é realizado. Gouvella conta que “Números”, inspirado nos filmes de comédia muda, está em cartaz há 10 anos e já teve mais de 200 apresentações percorrendo todo o Brasil, por meio de mostras artísticas e festivais de teatro e circo.

“A proposta do espetáculo é fazer com que público tenha um momento de riso, diversão e alegria, e possa presenciar um trabalho artístico que traz em sua concepção a tradição da técnica circense, renovando-a para os dias atuais. É uma história diferente, uma comédia que não utiliza texto, onde o público acompanha o que os palhaços fazem através da semiótica dos gestos físicos que causam a comédia e entendimento do público sobre a dramaturgia que os palhaços propõem em cena”, finalizou.

O Rolé é uma realização da Associação dos Profissionais de Arte de Londrina (ASPA) e conta com o patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), e apoio da Vila Triolé.

Próximos espetáculos do Rolé:

Cia. Os Palhaços de Rua – Vikings

25/11- Lago Norte (próximo às quadras de areia)

26/11 – Em frente à Vila Triolé (Rua Etienne Lenoir, 155 – Vila Industrial)

Plantão Sorriso – Bailinho

16/12 – Concha Acústica (centro)

Luiza Arlindo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.