Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Apresentações acontecerão na Warta, São Luiz, Guaravera, Maravilha, Paiquerê, Lerroville, Irerê e Patrimônio Regina

O grupo de palhaços Triolé retorna com oito apresentações do espetáculo “Qual a graça de Laurinda” nos distritos e patrimônio rural de Londrina. A primeira apresentação aconteceu na Warta, no sábado (30), em frente à Igreja Santo Antônio, às 19 horas. No domingo a apresentação se repetiu em frente à Vila, localizada na rua Etienne Lenoir, 155, Vila Industrial, com início às 18 horas.

Além da Warta, o espetáculo passará pelos distritos de São Luiz, Guaravera, Maravilha, Paiquerê, Lerroville, Irerê e patrimônio Regina. O projeto conta com patrocínio da Prefeitura de Londrina, por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

A peça “Qual a graça de Laurinda” vem sendo encenada desde 2010, com apresentações geralmente ao ar livre, em ruas e praças. O espetáculo foi apresentado mais de 100 vezes desde sua criação e é formado por Gerson Bernardes e Alexandre Simioni. A montagem recebeu o Prêmio Carequinha de Estímulo ao Circo em 2010 e já circulou por grande parte do Paraná e outros estados do país. O espetáculo foi concebida para todas as idades, incorporando a linguagem do desenho animado. Eles contam a história sem falas, apenas com a linguagem corporal.

Na encenação, os dois palhaços disputam o coração de uma palhaça que só existe em suas imaginações. Os palhaços apaixonados só conhecem a amada através de uma foto de jornal. E assim a dupla arma um duelo com armas de água, uma corrida de dois metros rasos, uma luta de boxe e uma aula de balé.

Segundo o gestor cultural e ator da peça, Alexandre Simioni, a ideia é levar as apresentações para lugares ondem não chegam produções teatrais, por isso a escola dos distritos e patrimônio. “São apresentações para todas as idades, um programa ideal para toda a família. O público pode esperar muita diversão”, ressaltou.

Segundo Alexandre, além das apresentações nos distritos, a Vila Cultural Triolé pretende promover uma apresentação por mês, no último domingo, em frente à Vila. “O objetivo é levar cultura para a população londrinense”, disse.

informações N.Com/PML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.