Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Contos de fadas e histórias fantásticas são colocados em cena com a manipulação de bonecos e muita música

O Sesi Cultura Paraná tem promovido no Norte Pioneiro do estado variadas ações artísticas com entrada franca, entre shows musicais, espetáculos teatrais, exposições e mostras. A novidade no mês de julho é o espetáculo “Z- as imagens são palavras que sumiram”. A peça, que é inspirada no universo fantástico dos contos de fadas, passa por Londrina no dia 26, Arapongas no dia 25 e Santa Antônio da Platina no dia 24. Em todas as cidades a entrada é franca. 

Em pequenas narrativas, construídas em um universo de sonhos, se desenrola o enredo do espetáculo “Z – as imagens não palavras que sumiram”. A montagem do grupo CórtexArte mergulha em referências dos contos de fadas e dos livros de fantasia para contar a história de um cavalheiro e de uma donzela que passam por aventuras das mais diversas.

A encenação de Z tem chamado a atenção da crítica especializada como um espetáculo “pós-moderno para crianças”. Os gestos, a manipulação de bonecos e objetos, as músicas e sonoridades que criam ambientes, os adereços lúdicos e oníricos, entre outras sutilezas são utilizados para fazerem as palavras “sumirem”.

A peça será apresentada nos espaços do Sesi Cultura em cada uma das três cidades. Ela tem classificação livre e os ingressos gratuitos podem ser retirados com 30 minutos de antecedência na bilheteria dos espaços.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.