Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

As apresentações fazem parte da formatura da turma de teatro regular e teatro musical da Funcart, e seguirão temporada após a estreia

Amanhã (11), a Escola Municipal de Teatro de Londrina, da Fundação Cultura Artística (Funcart), estreia dois espetáculos de formatura dos cursos de Teatro e Teatro Musical. A apresentação da peça “Viajantes do Futuro”, com texto de Maurício Arruda Mendonça, do curso de teatro, ocorre às 17h30 no pátio da Funcart (rua Souza Naves, 2.380 , Jardim Petrópolis), com entrada gratuita. Já a peça “Oz – Jornada Além do Arco Íris”, do curso de teatro musical, será exibida às 20h na sala Marcos Leão, também na Funcart. Os ingressos custam R$ 30,00 (inteira) e R$15,00 (meia-entrada) e podem ser comprados na secretaria da Funcart ou por contato no WhatsApp (43) 99619-1576.

A peça “Viajantes do Futuro”, com direção de Silvio Ribeiro e Carol Ribeiro, é uma comédia interpretada por 24 atores e atrizes da turma regular de teatro, que narra a história de Maurício Arruda Mendonça, imaginando um futuro onde a arte, principalmente o teatro, seria destruída. A peça conta sobre viajantes do futuro que voltam ao passado, recolhendo períodos históricos do teatro ocidental para entender o fazer do teatro.

Por sua vez, a apresentação musical de “Oz – Jornada Além do Arco-Íris”, é uma adaptação do grupo de teatro, interpretado por 13 alunos, e tem direção de José Silva, direção musical de Monique Kodama e direção coreográfica de Eduarda Nishikawa. A peça conta a história de Dorothy, que é transportada para o mundo mágico de Oz, onde ela se vê em uma aventura, juntamente com seus novos amigos Espantalho, Leão Covarde e Homem de Lata, para encontrar o Grande Mágico, a única pessoa capaz de enviá-la de volta para casa. 

O coordenador da Escola Municipal de Teatro da Funcart e um dos diretores da peça “Viajantes do Futuro”, Silvio Ribeiro, disse que os dois espetáculos começaram a ser pensados e montados no começo deste ano e que a preparação está intensa. “Vai chegando essa época e tudo se intensifica, porque ainda é tudo muito artesanal, desde a feitura do figurino, cenografia e tudo mais que compõe o fazer teatral”, disse.

Ambas apresentações seguem em temporada após a estreia. “Viajantes do Futuro” terá outra apresentação no dia  15 de novembro, às 16h30, no Zerão. A outra sessão de “Oz – Jornada Além do Arco-Íris” será no dia 12 de novembro, às 20h, na sala Marcos Leão, na Funcart.

Rebeca Vernillo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.