Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Após mais de 40 anos de experiência nas artes e a decisão de se mudar para o interior, Londrina, onde veio em busca de uma melhor qualidade de vida, Carlos Kubo tem conseguido transportar e canalizar para suas obras toda a energia que esta tranquilidade e paz tem lhe proporcionado. Esta alegria e motivação, proporcionadas por esta ruptura e uma maior aproximação da simplicidade, tem sido um grande combustível inspirador e catalisador na capacidade de transformar o simples e o invisível em pura magia, com suas espátulas, tintas e esculturas.

E é dentro deste espírito que, a partir do dia 01/09/2018, o Hotel Blue Tree Premium Londrina (av. Juscelino kubitscheck, 1356) recebe as obras do artista Carlos Kubo, o qual estará apresentando a sua mais nova série de pinturas e esculturas, denominada de “1000 Tsurusby Kubo”.

Esta série foi inspirada na lendados Tsurus. No Japão, acredita-se que essas avespodem viver 1000 anos, tornando-se símbolo de longevidade e de felicidade plena. Baseado nisso, os pais devem fazer 1000 origamis (dobraduras) de Tsurus para os filhos recém-nascidos e para as filhas que irão se casar, porque segundo a lenda quem construir 1000 origamis de Tsurus terá seu pedido atendido pelos deuses.

O sentido dosTsurus está em, quando da sua confecção e em cada dobra realizada, devemos colocar todos os nossos desejos e sentimentos bons para que  possamos criar uma corrente do bem e de gratidão.

O grande objetivo de Kubo é divulgar os sentimentos da gratidão e da felicidade plena por meio de suas obras, pois as tintas, as telas e as esculturas são elementos que carregarão para sempre toda a energia do artista.

Kubo, mesmo com técnicas desenvolvidas e aprimoradas através de mais de 40 anos de experiência na arte, tem plena convicção de que as obras de artenão são somente formas, tintas e cores bonitas colocadas em uma tela ouem esculturas. O que faz uma pessoa identificar-se com determinada obra é o “invisível”,que éa energia que o artista coloca em cada processo de construção da sua pintura ou da escultura.

Por este motivo, ele encara o ato de executar uma obra com muita responsabilidade e sente a necessidade de estar sempre em busca do seu aprimoramento interior, porque o “invisível” se encarregará de transmitir toda a sua energia.

E é baseado nestecontexto queKubo pretendelevar para o mundo estes sentimentos, utilizando a sua arte como instrumento e acrescenta: “fazendo os Tsurus, tanto na pintura como na esculturae, principalmente, vivenciando a sua filosofiasomos capazes de transformar o mundo”.

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.