Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O Dia Mundial da Fotografia é celebrado em 19 de agosto, data da apresentação pública do Daguerreótipo na Academia de Ciências da França, Paris, em 1839. O daguerreótipo foi o primeiro processo fotográfico a ser anunciado ao público. Para celebrar esse dia o Foto Clube de Londrina traz a público a exposição “Celebrando A Fotografia”, com imagens produzidas pelos seus associados.

As obras, ora em cores ora em preto e branco, apresentam distintas temáticas. Retratos, cenas de rua, portal de um castelo, igrejas, natureza animal e vegetal, estádio, a cidade e as ruas, máscaras, livros voadores, ponte e tempestade, barco, compõem esse conjunto de imagens.

A variedade temática revela a diversidade do olhar de fotógrafos e fotógrafas e como cada um/a apresenta sua obra. Cores, luz e sombra, linhas, formas, movimentos e enquadramentos definem as composições. Os planos se diferenciam e também os ângulos, que vão desde o normal, ou seja, quando o assunto está ao nível dos olhos do/a fotógrafo/a, passando pelo plongée, quando a câmera focaliza a pessoa ou o objeto de cima para baixo e ainda o contra-plongée ou câmera baixa, quando a câmera está voltada para a cena de baixo para cima.

Yone Kotinda/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.