Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

No período de 01 de dezembro a 03 de janeiro, o artista plástico VALDEMIR FERREIRA LEITE, residente em Centenário do Sul, apresenta a exposição "ENCANTOS DA MINHA TERRA", no ESPAÇO CULTURAL CEDDO (Rua Pernambuco, 725 - Londrina, PR - Fone: 3321-4114).

Segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Aos sábados, das 8h às 12h. Entrada franca.

A exposição ENCANTOS DA MINHA TERRA tem como objetivo divulgar e fortalecer os pontos turísticos da região de Londrina, com belezas arquitetônicas-históricas, por meio da arte hiper-realista em tela do artista plástico e muralista Valdemir Ferreira Leite. A exposição será composta por 10 obras pintadas a mão em óleo sobre tela, em pintura hiper-realista de pontos históricos e culturais da região. A exposição visa convidar o expectador a fazer um passeio pela região norte do Paraná e se deparar com portais, entradas, monumentos, prédios, igreja e passeio públicos, dispostos em uma perspectiva contemplativa e reflexiva, permitindo ao público acessar a passagem do tempo, detalhes despercebidos pela correria do dia-a-dia, e ao se deparar com obras hiper-realista levar a reflexão e a relação que há entre a pintura, a fotografia e a própria inserção e/ou a relação do expectador com a obra. Para tal fim, o artista plástico volta aos clássicos (Michelangelo, Van Gogh, Paul Gauguin) não só para compreender o processo de construção da obra de arte como também realizar estudos e identificar técnicas que permitam uma alta qualidade de conservação (durabilidade) e produção de obras únicas no suporte (tela).

Yone Kotinda/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.