Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A exposição fotográfica “Rosa dos Ventos Dragon Boat Londrina PR” estará no Espaço Cultura CEDDO (Rua Pernambuco, 725 - Centro – Londrina - do dia 30 de setembro a 31 de outubro. Entrada franca), celebrando o Outubro Rosa, com obras dos associados do Foto Clube de Londrina: Ana Virgínia Sampaio, Cleusa Migliorini, Lucinea Rezende, Manoel Liziero e Marisa Colares.

O projeto Rosa dos Ventos Dragon Boat Londrina foi criado em 12/10/2020, para sobreviventes de câncer de mama. A prática da canoagem em um Dragon Boat conforme idealizado pelo médico canadense Don Mckenzie, pode não só prevenir como diminuir linfedemas, pelo efeito da repetição de remadas exigidas para movimentar especificamente esse modelo de embarcação.

A busca por mais qualidade de vida foi a motivação para formar aqui mais uma unidade desse projeto. Se a motivação inicial para remar foi buscar os benefícios físicos e a melhora da saúde em geral, hoje a prática do Dragon Boat faz parte do dia a dia, da rotina de vida de toda a equipe.

O Rosa dos Ventos Dragon Boat Londrina PR realiza treinos no Iate Clube de Londrina, três vezes por semana, com o técnico Gelson Moreira Souza. Agradecimentos ao Iate Clube de Londrina, especialmente ao Comodoro Carlos Castilho e ao Gerente Adirley Pino Nonino, apoiadores do projeto que, permitem a utilização de suas instalações para a guarda do Dragon Boat e a realização dos treinos da equipe.

A equipe é presidida por Maria Luiza Kasuya, fazendo parte da diretoria as também sobreviventes Isabela M.F. Biondo, Eliane A. da Silva, Cristina de F. Ramos, Nanci Tiyoko Kai, Maria Alice S. Perfetto, Dione Lolis, Lourdes S. Coutinho e Márcia Cavenaghi.

O privilégio de ter à disposição o maravilhoso Lago Igapó para remar e apreciar lindos cenários ao lado de amigas, fortes e vencedoras, têm dado ao grupo cada vez mais entusiasmo e a convicção de estarem seguindo a melhor direção rumo a sua saúde.

A equipe Rosa dos Ventos Dragon Boat Londrina PR participará em outubro próximo, em Brasília, do Festival Internacional e Encontro Nacional das Remadoras Rosa, evento que conta com 350 remadoras, de 7 países (Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Panamá, U.S.A e Canadá). Londrina estará representada por 18 remadoras, 1 técnico e 2 voluntárias (1 fisioterapeuta e 1 relações públicas).

Asimp/ Rosa dos Ventos Dragon Boat Londrina PR

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.