Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Evento cultural que agrega arte pública e cultura camponesa será neste sábado 13 de julho. O projeto “Feirão da Resistência e da Reforma Agrária” realiza uma edição especial no sábado 13 de julho das 9hs às 17hs no Canto do MARL (Av. Duque de Caxias 3241).

Nesse sentido, a programação cultural contará pela manhã com o tradicional café colaborativo do Feirão, com degustação de produtos de feirantes do evento. Na sequencia acontece um papo-reto sobre o direito a moradia e a situação de Londrina. Também as 10hs na fogueira do Canto do Marl o grupo de Bumba meu Boi Estrela da Vila irá conduzir um ensaio aberto de bumba meu boi! Se achegue meu povo pra guarnecer.

As 11hs tem início a uma contação de histórias com o grupo Trincantunconto em "O Causo da Mãe da Rua”. Ao meio-dia temos uma vivência de Dança Étnica aberta a todo o público coordenada pelo projeto “Entra na Roda”, com Mauren Picelli, Carla Aparecida e Regina Reis. Logo após temos a tradicional roda de capoeira angola coordenada pelo CECA-Centro Esportivo de Capoeira Angola de Londrina.

Durante a tarde terá pela primeira vez no Feirão a banda londrinense Aminoácido tocando no evento. A banda também estará expondo seus produtos na sua lojinha durante a Feira. Nesse dia, a banda realiza o circuito de lançamento de seu disco duplo que reúne os discos Açúcar e Meticuloso que estão agora compilados em "sᴇʟᴏ ᴍᴜʟᴛɪᴄʀᴏᴍᴀʟ ᴅᴇ ɢᴏʏᴀ", disco duplo, recém saído do forno, que teve patrocínio do PROMIC (mais informações sobre a banda e os discos abaixo na programação).

Durante todo o dia terá na feira produtos de qualidade, saudáveis, sem veneno e com preço justo. São compotas, cachaça orgânica, legumes, verduras, frutas da época, sementes, mudas de plantas, pasteis, sucos, CDs, Livros diversos tudo junto em um só evento da resistência.

Programação Cultural

9h – 10h | Café Colaborativo com degustação de alguns produtos agroecológicos e artesanais.

10h | Ensaio Aberto de Bumba meu Boi Estrela da Vila na fogueira do canto do marl.

10h | Papo reto: O direito à moradia em Londrina com lideranças de ocupações urbanas.

11h | Contação de Histórias com #Tricantumconto em O Causo da Mãe da Rua.

12h | Grupo de Estudos em Danças Étnicas #EntranaRoda.

12h30 | Roda de #CapoeiraAngolaCECALondrina.

14h 30| Show Musical com a Banda #Aminoácido

Aminoácido é uma banda londrinense que se aventura desde 2016 entre o jazz, rock, funk, grooves brasilácidos e zappa music. Com dois discos no histórico, Meticuloso (2017) e Sem Açúcar (2018), a banda passou o último ano circulando pelo país com shows em festivais, bares e espaços públicos. A 'Turnê Interplanetária', que é a primeira turnê que começa em um planeta e termina em outro, levou o Aminoácido para festivais como o Psicodália (SC), Bem Ali (TO) e Revirada Bruxólica (SC), passou pela Casa do Mancha e Avenida Paulista (SP), Goiânia e Brasília, além de apresentações diversas dentro do estado do Paraná.

A tour foi financiada pelo Programa Municipal de Incentivo à Cultura (PROMIC), e o projeto também possibilitou a importante prensagem dos discos do Aminoácido. Sem Açúcar e Meticuloso estão agora compilados em "sᴇʟᴏ ᴍᴜʟᴛɪᴄʀᴏᴍᴀʟ ᴅᴇ ɢᴏʏᴀ", disco duplo, recém saído do forno, que será lançado neste sábado, no MARL, dentro da programação do Feirão da Resistência & no Dia Mundial del Rueque da Cerveja Amadeus ~não perca essa, meu bicho

Design gráfico inteiramente produzido por Maikon Nery (professor e artista visual londrinense)

15h 30| Discotecagem.

Asimp/ Canto do MARL

#JornalUnião

Trincantumconto

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.