Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

A atriz Fernanda Montenegro movimentou Londrina nesta semana com duas apresentações durante o Festival Internacional de Londrina (Filo) 2017. Após o espetáculo, ao agradecer ao público, a atriz fez questão de ressaltar a qualidade do Teatro Ouro Verde, que foi restaurado pelo Governo do Paraná.

“Agradeço por estar neste teatro. Nos dias de hoje isso aqui é um milagre”, afirmou a atriz. “Uma cidade que tem um teatro como este é uma cidade digna, é uma cidade que tem caráter, que tem a possibilidade da liberdade da discussão aqui dentro deste espaço”, disse emocionada.

Fernanda Montenegro apresentou o espetáculo “Nelson Rodrigues por ele mesmo”, um monólogo no qual faz leituras de crônicas de Nelson Rodrigues. Ao conversar com a imprensa, ela fez questão de ressaltar a importância de se ter espaços como o Ouro Verde para promover a cultura.

RECONSTRUÇÃO - Para reconstruir o Ouro Verde, o Governo do Paraná investiu R$ 17,5 milhões. O teatro recuperou suas características originais e ganhou modernos equipamentos de segurança, iluminação, calefação e de recursos cênicos.

Construído em 1952, o local foi destruído por um incêndio em 2012. O teatro tem capacidade para 750 pessoas e um palco com aproximadamente 400 metros quadrados. A estrutura original foi mantida.

O projeto de reconstrução seguiu rigorosamente as recomendações técnicas da Coordenação do Patrimônio Cultural e Histórico do Paraná e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

AEN

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.