Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

O guitarrista Fernando Magalhães, da banda Barão Vermelho, chega ao norte do Paraná na semana que vem. Ele tem quatro apresentações agendadas pela região, nas cidades de Arapongas, Maringá, Apucarana e Londrina.

A “mini turnê” será feita em conjunto com o também guitarrista Luke de Held e a banda que o acompanha, The Lucky Band. No repertório uma seleção de clássicos do rock nacional e internacional, de bandas como The Rolling Stones, The Beatles, Jimi Hendrix, Ira, Paralamas do Sucesso e, claro, Barão Vermelho.

Na quarta-feira, dia 10 de outubro, Fernando Magalhães e Luke de Held fazem um show acústico em Arapongas, na Espetaria Happy Hour. Na quinta-feira (11) os músicos se juntam à The Lucky Band para uma apresentação em Maringá, em local ainda a ser definido. Na sexta-feira de feriado (12/10) eles se apresentam no St. Time, em Apucarana.

E para encerrar a série de shows, uma noite de muito rock n’ roll no Menina Bar. Será sábado, dia 13, com entrada a R$ 25,00.

De acordo com Luke de Held, a série de shows em conjunto com Fernando Magalhães é apenas o início de uma parceria entre os dois músicos. “É o embrião de outros projetos conjuntos que devem surgir”, destaca o guitarrista londrinense.

Sobre Fernando Magalhães

Guitarrista, compositor e produtor musical, Fernando Magalhães começou a carreira nos anos 1980. Em 1985 entrou para o Barão Vermelho, banda na qual toca até hoje e já gravou dezenas de álbuns. Além disso, junto com a banda, participou de grandes festivais como Rock in Rio, abriu os shows dos Roling Stones no Brasil em 1995 e fez shows em Portugal e Estados Unidos. Também acompanhou, como guitarrista, outras bandas e artistas nacionais, como Blitz e Gabriel o Pensador. Como produtor assinou três álbuns da banda Detonautas. Como artista solo lançou 2 álbuns instrumentais e abriu shows de Joe Satriani e REM.

Sobre Luke de Held & The Lucky Band

Com 34 anos de carreira musical, o londrinense Luke the Held já passou por alguns dos maiores festivais de Blues do Brasil. Durante sua carreira já lançou 5 discos, sendo os dois últimos totalmente autorais: Blues from the Redland (2015), que já foi ouvido em mais de 40 países diferentes, e The Redland Son (2017), que foi listado entre os 50 melhores do mundo pelo site Southern Rock Brasil. A The Lucky Band acompanhou Luke nos dois discos e tem em sua formação Sara Secco Delallo (baixo), Diogo Morgado (guitarra e voz) e Wellington Souza (bateria).

Luke já dividiu o palco com grandes expoentes do blues e rock nacional e internacional, como Larry Mud Morganfield, Bob Stroger, JC Smith, JJ Jackson, Flávio Guimarães, George Israel (Kid Abelha) e Guto Goffi (Barão Vermelho).

João Fortes/Asimp

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.