Digite pelo menos 3 caracteres para uma busca eficiente.

Neste sábado (2) e domingo (3), evento vai contar com sete apresentações de bandas e artistas londrinenses trazendo suas composições autorais

O Coletivo Banda Nova realiza, neste sábado (2), das 17h às 20h, e domingo (3), das 17h30 às 19h30, nova edição do Festival Banda Nova Funcart. Após duas edições em formato remoto, o festival volta a acontecer de forma presencial na Concha Acústica, localizada na Rua Piauí, 130, centro.

Ao todo, sete bandas e artistas autorais de estilos que vão do rap e jazz ao rock e ska irão fazer apresentações a fim de fomentar e fortalecer a cena musical de Londrina. O projeto Banda Nova Funcart conta com o patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), por meio do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic).

Neste ano, a iniciativa se tornou parceira do 43º Festival Internacional de Música de Londrina (FIML) promovendo um intercâmbio de jovens músicos entre os dois eventos. As bandas e artistas solos foram classificados por meio de um edital que contou com 31 inscritos, selecionados por uma curadoria de produtores culturais composto pelas jornalistas Isabela Cunha e Janaína Ávila, a atriz Camila Fontes e o diretor da Fundação Cultura Artística de Londrina (Funcart), Silvio Ribeiro.

Segundo o produtor cultural, João Ribeiro, o Projeto Banda Nova Funcart vem se posicionando como uma importante plataforma de apoio e incentivo aos novos artistas e bandas de Londrina que produzem composições autorais e ainda não possuem um espaço consolidado no mercado da música.

 “Vemos muitos músicos que acabam buscando o seu sustento no circuito de bares e restaurantes e não conseguem respaldo para apresentar seus trabalhos autorais e propostas originais. Com isso, o projeto Banda Nova busca, além da oportunidade de apresentação destes trabalhos com estrutura e equipe profissional, também oferecer uma série de apoio de serviços de incentivo e com isso contribui para que esses artistas e bandas consigam alçar voos maiores”, pontuou o produtor.

Programação

No sábado (2), as apresentações do Festival se iniciam com o quarteto de jazz londrinense, Mão Rítmica Azul, que irá apresentar os temas do seu primeiro EP. Em seguida, é a vez da Água Doce trazer uma mistura de elementos da música brasileira com riffs de guitarra distorcidos. Na segunda metade da primeira noite, o público poderá aproveitar as apresentações de rap femino com MC R9 e Luli Rodrigues.

Domingo (3), a programação conta com a apresentação da banda Dark Snake, formada por alunos da oficina Banda de Garagem, do 43º FIML, com os ritmos jamaicanos da Londrina Ska Clube e, à noite, chega ao fim com a banda Assis e a Flor de Lótus, formada por músicos de Londrina, Arapongas e Apucarana.

Luiza Arlindo/NCPML

#JornalUnião

Utilizamos cookies e coletamos dados de navegação para fornecer uma melhor experiência para nossos usuários. Para saber mais os dados que coletamos, consulte nossa política de privacidade. Ao continuar navegando no site, você concorda integralmente com os termos desta política.